- PUBLICIDADE -

​Testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites estão disponíveis em Camboriú

Para realizar o teste, não é preciso agendamento nem requisição médica e o resultado sai em 15 minutos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem

unnamed 8Este ano, a Secretaria de Saúde de Camboriú implantou o teste rápido que detecta algumas doenças em todas as unidades de saúde. O exame permite descobrir, rapidamente, se o paciente tem HIV, Sífilis ou Hepatites B e C. Qualquer cidadão pode se dirigir à unidade mais próxima e solicitar o teste – não é preciso agendamento nem requisição médica. O resultado sai em 15 minutos.

O secretário de Saúde, Ronnye Peterson dos Santos, ressalta a importância de ter o exame rápido de fácil acesso à comunidade. “O teste já era aplicado no município desde o ano passado, mas este ano conseguimos colocá-lo à disposição em todos os postos, agilizando o processo”, destaca.

Ampliar o atendimento com os testes rápidos, explica Peterson, aumenta as chances de um diagnóstico precoce e, consequentemente, melhora a qualidade de vida dos portadores desses tipos de doença. Além disso, reduz a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. O teste é indicado também para o diagnóstico durante o período pré-natal.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -