• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Poesia e música alegraram pacientes no Hospital Ruth Cardoso

Ação será realizada toda semana por voluntários

Hospital Ruth musica e poesia 18 01 17 Foto Celso Peixoto 44 Copy
Celso Peixoto / Divulgação

A espera por atendimento ou a internação foi menos angustiante no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, na noite desta quarta-feira, 18. No hall da Clínica Médica, o escritor e poeta Hang Ferrero declamou poesias ao som de violão para pacientes, acompanhantes e funcionários. A apresentação também contou com a presença dos músicos Maria Alice e Leandro de Barros.

Fiquei mais relaxada ouvindo eles. Se tiver apresentações em mais dias, quero assistir de novo”, disse Margarida Medeiros Machado, 86 anos, que estava acompanhando o marido, internado no hospital.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também profissional da saúde, morador de Itajaí, Ferrero declamou pela primeira vez em um hospital. “Neste ambiente as pessoas estão mais fragilizadas. A arte traz leveza a elas”, disse Ferrero.

Essa foi a segunda intervenção artística no Ruth Cardoso, uma proposta da nova gestão municipal que deve se repetir ao longo do ano, com outros artistas voluntários. De acordo com a diretora técnica, Céres Felski, a ideia é que ações como essa ocorram semanalmente para reduzir o estresse no ambiente hospitalar.

Outras atividades estão previstas, como Terapeutas da Alegria, contação de história e música gospel. As apresentações são voluntárias. Artistas interessados em participar das atividades podem contatar o hospital pelo fone (47) 3169-3700.

Click CamboriúNotíciasSaúdePoesia e música alegraram pacientes no Hospital Ruth Cardoso
PUBLICIDADE

Últimas notícias