- PUBLICIDADE -

Larvas positivas do mosquito da dengue são encontradas na Praia Brava

A aérea estava 60 dias sem a presença de focos do mosquito

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

dengue Aedes aegyptiApós sessenta dias sem a presença de focos no Bairro Praia Brava, larvas positivas do mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus foram encontradas pela equipe da Vigilância Epidemiológica. Nesta quinta-feira (1º) uma revisão da área para eliminação dos criadouros será realizada em um raio de 50 metros desse foco.

A coleta foi realizada em uma armadilha que serve de monitoramento. Conforme o coordenador do Programa de Combate à Dengue em Itajaí, Lúcio Vieira, só neste ano já foram encontrados 32 focos positivos de larvas do mosquito na Praia Brava. “Iremos visitar todos os imóveis em raio de 50 metros desse foco, o intuito é eliminar o local gerador e parar a proliferação do vetor”, ressalta.

A armadilha está localizada em um imóvel próximo à Praia, por isso, a preocupação deve ser redobrada. “É um local que recebe turistas de todo o Brasil, uma pessoa pode chegar com a doença e começar a transmissão através da picada do mosquito”, comenta Lúcio.

As atividades de prevenção e controle seguem sendo realizadas no Bairro Dom Bosco, São Judas e Cidade Nova. “Pedimos à população que receba o Agente de endemias e colaborem com as atividades de prevenção”, conclui.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.