- PUBLICIDADE -

Governo do Estado garante recursos para conclusão das obras do Completo Madre Teresa

Esforços agora se encontram na equipamentação do Complexo, que necessita ser iniciada durante a construção da nova torre

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

governadorO presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Eclésio da Silva, participou na manhã de ontem, 27 de julho, de audiência com o governador Raimundo Colombo, em Florianópolis. Os assuntos que nortearam o encontro foram os recursos para conclusão do Complexo Madre Teresa, previsto para ser entregue em um ano e que objetiva aumentar a capacidade de atendimento do Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Também a demanda de aquisição de equipamentos para o Complexo e os repasses do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na comitiva também estiveram presentes o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, a diretora geral do HMKB, irmã Mércia Lemes, o diretor administrativo do HMKB, Nivaldo Cunha, o presidente da Associação Madre Teresa, Marco Aurélio Seára Júnior e o secretário de Desenvolvimento Regional, Gaspar Laus.

De acordo com o presidente, as verbas para a obra estão garantidas, entretanto os esforços agora se encontram na equipamentação do Complexo, que necessita ser iniciada durante a construção da nova torre. “Do contrário, depois será preciso quebrar paredes e isso, além de gerar retrabalho, gera custos adicionais”, explica. Segundo ele, o govenador Colombo foi bastante solícito à demanda. Assim como demonstrou compreensão ao pleito referente aos repasses do SUS, que estão defasados e que preocupam a administração do HMMKB. “Foi um encontro bastante proveitoso, mas temos a ciência que o país enfrenta um momento bastante delicado da sua economia. Tal situação impacta duas vezes na saúde, pois muitos trabalhadores acabaram perdendo seus planos de saúde e indo buscar atendimento público. Por sua vez, há diminuição de recolhimento de impostos pelos planos”, detalha Eclésio. Porém, mesmo com as dificuldades, o presidente enfatizou que serão buscadas todas as alternativas para equipar o novo Complexo e entregá-lo à comunidade dentro do prazo previsto.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.