Click Camboriú Notícias Saúde Sala de Situação solicita repasse de orientações quanto a doenças durante Gideões

Sala de Situação solicita repasse de orientações quanto a doenças durante Gideões

Será encaminhado um ofício ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares com orientações de reconhecimento de sintomas da dengue, febre Chikungunya, Zika vírus e gripe H1N1

(Thiago Julio / Divulgação)
(Thiago Julio / Divulgação)
(Thiago Julio / Divulgação)

A coordenação da Sala de Situação contra o Aedes aegypti encaminhará nos próximos dias um ofício ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) com orientações de reconhecimento de sintomas para as doenças transmitidas pelo mosquito e, também, síndromes gripais.

A decisão foi tomada em reunião ordinária, executada nesta terça-feira (10), e o envio se justifica pelo grande fluxo de pessoas dentro do município durante o 34º Congresso Internacional de Missões dos Gideões, realizado anualmente em Camboriú.

No documento será solicitado que a entidade encaminhe aos associados descrições de sintomas para dengue, febre Chikungunya, Zika vírus e gripe H1N1. Além disso, deverão constar, em teoria, endereços de unidades de pronto atendimento, no qual os usuários do sistema saúde poderão buscar assistência. “A orientação será encaminhada e cabe ao sindicato repassar as informações da forma que acredita ser pertinente”, comenta Paula Piccoli Merico, diretora de Planejamento, Acompanhamento e Gestão de Saúde.

Desde a criação da Sala de Situação, outros contatos com sindicatos da região foram realizados, sempre em vista do combate contra o Aedes aegypti. No início de março, por exemplo, foi solicitado ao Sindicato da Indústria e Construção (Sinduscon) e ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) medidas de maior efeito, além de ser repassado um “checklist” destinado aos canteiros de obra que auxilia na eliminação de possíveis focos do mosquito.

Sair da versão mobile