• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sala de Situação solicita repasse de orientações quanto a doenças durante Gideões

Será encaminhado um ofício ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares com orientações de reconhecimento de sintomas da dengue, febre Chikungunya, Zika vírus e gripe H1N1

(Thiago Julio / Divulgação)
(Thiago Julio / Divulgação)

A coordenação da Sala de Situação contra o Aedes aegypti encaminhará nos próximos dias um ofício ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) com orientações de reconhecimento de sintomas para as doenças transmitidas pelo mosquito e, também, síndromes gripais.

A decisão foi tomada em reunião ordinária, executada nesta terça-feira (10), e o envio se justifica pelo grande fluxo de pessoas dentro do município durante o 34º Congresso Internacional de Missões dos Gideões, realizado anualmente em Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No documento será solicitado que a entidade encaminhe aos associados descrições de sintomas para dengue, febre Chikungunya, Zika vírus e gripe H1N1. Além disso, deverão constar, em teoria, endereços de unidades de pronto atendimento, no qual os usuários do sistema saúde poderão buscar assistência. “A orientação será encaminhada e cabe ao sindicato repassar as informações da forma que acredita ser pertinente”, comenta Paula Piccoli Merico, diretora de Planejamento, Acompanhamento e Gestão de Saúde.

Desde a criação da Sala de Situação, outros contatos com sindicatos da região foram realizados, sempre em vista do combate contra o Aedes aegypti. No início de março, por exemplo, foi solicitado ao Sindicato da Indústria e Construção (Sinduscon) e ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) medidas de maior efeito, além de ser repassado um “checklist” destinado aos canteiros de obra que auxilia na eliminação de possíveis focos do mosquito.

Click CamboriúNotíciasSaúdeSala de Situação solicita repasse de orientações quanto a doenças durante Gideões
PUBLICIDADE

Últimas notícias