- PUBLICIDADE -

Primeiro caso confirmado de Zika Virus em Balneário Camboriú

Morador de Balneário Camboriú contraiu a doença fora do município

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

(Divulgação)
(Divulgação)

A Sala de Situação de Combate ao Aedes aegypt atualizou o número de casos clínicos e focos do mosquito. Foi anunciado o primeiro caso confirmado de Zika Virus de um residente de Balneário Camboriú que contraiu a doença fora do município e mais um caso autóctone de Dengue.

Apesar do caso de Zika não ser autóctone, agentes de endemias já fazem, desde quando notificado, todo o bloqueio e demais ações para impedir que a doença seja disseminada pelo mosquito. A pessoa contaminada reside na região Central do município. O Departamento de Vigilância Epidemiológica também fez buscativas nas redondezas e não identificou, até o momento, nenhum outro caso sintomático semelhante.

Além disso, com relação à Dengue, Balneário Camboriú já contabiliza, desde o início do ano, 10 casos autóctones, contraídos na cidade; três casos de moradores da cidade em que não foi possível determinar o local de contágio; cinco importados, de residentes que contraíram a doença em outro município; além de 23 turistas que foram atendidos pela rede de saúde da cidade, mas que contraíram a doença em outros municípios e já retornaram para suas residências.

A maioria dos casos confirmados é do Centro e Bairro das Nações e já foram realizadas cerca de 500 averiguações. Foram identificados, somente esse ano, mais de 474 focos positivos do mosquito.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.