• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeiro caso confirmado de Zika Virus em Balneário Camboriú

Morador de Balneário Camboriú contraiu a doença fora do município

(Divulgação)
(Divulgação)

A Sala de Situação de Combate ao Aedes aegypt atualizou o número de casos clínicos e focos do mosquito. Foi anunciado o primeiro caso confirmado de Zika Virus de um residente de Balneário Camboriú que contraiu a doença fora do município e mais um caso autóctone de Dengue.

Apesar do caso de Zika não ser autóctone, agentes de endemias já fazem, desde quando notificado, todo o bloqueio e demais ações para impedir que a doença seja disseminada pelo mosquito. A pessoa contaminada reside na região Central do município. O Departamento de Vigilância Epidemiológica também fez buscativas nas redondezas e não identificou, até o momento, nenhum outro caso sintomático semelhante.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além disso, com relação à Dengue, Balneário Camboriú já contabiliza, desde o início do ano, 10 casos autóctones, contraídos na cidade; três casos de moradores da cidade em que não foi possível determinar o local de contágio; cinco importados, de residentes que contraíram a doença em outro município; além de 23 turistas que foram atendidos pela rede de saúde da cidade, mas que contraíram a doença em outros municípios e já retornaram para suas residências.

A maioria dos casos confirmados é do Centro e Bairro das Nações e já foram realizadas cerca de 500 averiguações. Foram identificados, somente esse ano, mais de 474 focos positivos do mosquito.

Click CamboriúNotíciasSaúdePrimeiro caso confirmado de Zika Virus em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias