- PUBLICIDADE -

BC inicia campanha de vacinação contra Influenza na próxima segunda (25)

Munícipes interessados devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros, munidos com a carteira de vacinação

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

(Divulgação)
(Divulgação)

Inicia na próxima segunda-feira (25), em Balneário Camboriú, a “18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza”. A mobilização, preconizada pelo Ministério da Saúde (MS), busca imunizar públicos alvos específicos contra a gripe H1N1, infecção viral comum nessa época do ano, além de reduzir complicações, internações e a taxa de mortalidade decorrente da doença.

Munícipes interessados devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros, munidos com a carteira de vacinação. Um “Dia D”, para impulsionar os trabalhos, será realizado no sábado (30), das 8h às 17h.

Pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto, trabalhadores da área de saúde e portadores de doenças crônicas não transmissíveis devem se vacinar durante a campanha.

“O público alvo é estipulado após análise nacional dos grupos populacionais com maior tendência a desenvolver complicações. Quem não se encaixar nesses perfis, só poderá receber a dose da vacina com apresentação de prescrição médica”, comenta Zibeilde Ferreira Borges, enfermeira e coordenadora de imunização do município.

Durante toda a mobilização, com término previsto para o dia 20 de maio, todas as UBSs do município, em horário de expediente, ofertarão as vacinas. É contraindicado à pessoas com alergia a ovo, usado na fabricação do imunobiológico, que recebam a dose.

No “Dia D”, das 8h às 17h, além das unidades básicas, funcionários da rede municipal de saúde também atenderão a população no Posto de Apoio e Orientação da Praia. A estrutura fica localizada na orla da Praia Central, em frente à Rua 1400, anexa ao Corpo de Bombeiros.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.