• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú registra onze casos autóctones de dengue

Além dos autóctones, três casos são classificados, atualmente, como indeterminados, em razão do deslocamento dos pacientes por várias regiões

(Divulgação)
(Divulgação)

Foram computados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica (DEVE) de Balneário Camboriú, até a tarde desta terça-feira (12), onze casos de dengue contraídos dentro do município. Com quase 600 suspeitas encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Florianópolis, o setor ainda registra oito importados da doença, de munícipes que foram infectados em outras cidades do país, e um de Zika vírus, também adquirido em outra localidade.

Três casos, além dos autóctones e dos importados para dengue, são classificados, atualmente, como indeterminados, em razão do deslocamento dos pacientes por várias regiões.”Existe ainda um morador de Minas Gerais, que já retornou para seu estado, que a contraiu aqui durante uma viagem”, aponta Laís Emídio, diretora do DEVE. Com o fluxo de temporada no início do ano, em meio ao total de notificações, ainda estão 24 turistas que chegaram contaminados no município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O departamento, após todas as confirmações, autóctones ou não, iniciou a busca de casos sintomáticos próximos às residências dos infectados e o Programa Municipal de Combate à Dengue realizou, nas mesmas áreas, a procura por focos do Aedes aegypti e o bloqueio com inseticida para mosquitos adultos.

Click CamboriúNotíciasSaúdeBalneário Camboriú registra onze casos autóctones de dengue
PUBLICIDADE

Últimas notícias