- PUBLICIDADE -

Novo medicamento para pacientes com câncer de próstata está disponível em Itajaí de forma gratuita

A nova medicação busca estabilizar o PSA e evitar que o tumor cresça

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito 5

Infraestrutura moderna, formação dos professores e possibilidades de estágios internacionais são alguns dos diferenciais destacados

imagem meramente ilustrativa.
imagem meramente ilustrativa.

Em Santa Catarina, o Centro de Novos Tratamentos Itajaí é o único a receber este protocolo mundial que está avaliando o uso de um novo comprimido em pacientes com câncer de próstata, com mais de 18 anos de idade, que já realizaram tratamento com radioterapia e/ou fizeram cirurgia, porém, o PSA continua aumentando.

A nova medicação busca estabilizar o PSA e evitar que o tumor cresça. Esta é a última etapa do estudo antes da aprovação. É um comprimido que mantém estável o tumor, impedindo de provocar avanços que podem agravar a doença. Vale para pacientes que já tiveram a doença, já fizeram cirurgia e/ou radioterapia e com PSA subindo.

Pacientes de todo o Brasil podem participar de estudos com novos medicamentos. No entanto, por questão de logística, e caso o tratamento seja oferecido próximo a residência dos interessados, os profissionais do Centro de Novos Tratamentos orientam os pacientes com informações sobre os locais mais próximos. Neste caso do medicamento para pacientes com diagnóstico de câncer de próstata, existem centros em cidades como: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Passo Fundo, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Ribeirão Preto.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva, o INCA, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens e o sexto mais comum no mundo. Cerca de três quartos dos casos no planeta ocorrem em homens com mais de 65 anos. A estimativa do INCA, é que em 2016, mais de 60 mil homens recebam o diagnóstico de câncer de próstata. Só na região Sul do Brasil, 13 mil novos casos devem ser descobertos, de acordo com o instituto.

Além desse novo tratamento, o centro conta com pesquisas nas áreas do câncer de mama, estômago, pulmão, linfoma, melanoma e Lupus. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 47 3348 5093.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.