Click Camboriú Notícias Saúde SAMU atende 1.266 ocorrências no primeiro semestre de 2015 em BC

SAMU atende 1.266 ocorrências no primeiro semestre de 2015 em BC

Traumas decorrentes de acidentes no trânsito totalizam 17,3%

Divulgação
Divulgação
Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) de Balneário Camboriú divulgou o número de atendimentos realizados nos primeiros seis meses do ano. Entre 1º de janeiro e 30 de julho de 2015, foram realizados 1.266 atendimentos ‘in loco’, ou seja, com resolução no próprio local. Do número final, 620 casos são clínicos, o que contabiliza um total de 49%.

Traumas decorrentes de acidentes no trânsito totalizam 17,3% e os causados por motivos diversos somam 16,5%. Segundo a coordenadora e enfermeira do serviço, Juliana Marion Delatorre, “os números presentes no relatório são vistos de forma positiva, devido a melhor infraestrutura do SAMU e também pelo uso consciente do serviço por parte da população”. Apesar do que externa Juliana, o número de trotes ou vítimas conduzidas por meios próprios é preocupante e chega a 7,4%.

Atualmente, o SAMU tem uma equipe formada por seis técnicos de enfermagem, seis motoristas socorristas e uma enfermeira na coordenação. Para melhor atender a população, os profissionais são capacitados com cursos internacionalmente reconhecidos como Basic Life Support (BLS) e o Prehospital Life Support (PHTLS). Em casos de urgência ou emergência, é recomendado acionar a unidade pelo telefone 192.

Sair da versão mobile