• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Câncer de próstata mata cerca de 3 homens a cada 2 horas no Brasil

cancer de prostataNo Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, fica atrás apenas do câncer de pele. Em 2011, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer) cerca de 36 homens morreram por dia no país em decorrência do câncer de próstata. No total foram 13129 vítimas fatais da doença. Para esse ano a estimativa é que 68800 novos casos sejam registrados em 2014.

A presidente do Sechobar, Olga Ferreira, pensando no risco dos trabalhadores, dá início a 3ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata. “Nas edições anteriores já tivemos diagnósticos positivos. Quando detectado no início as chances de cura são de 85%, por isso é tão importante que principalmente os homens com mais de 40 anos realizem o exame periodicamente”, explica a presidente Olga Ferreira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pelos métodos diagnósticos, ou seja, os números aumentam porque a doença é descoberta. O que significa dizer que os homens estão deixando de lado o receio e se preocupando mais com a saúde. Até mesmo porque hoje o primeiro exame realizado é o de sangue. Apenas se ele apresentar alguma alteração é realizado o de toque.

“Os homens não precisam ter vergonha e nem preconceito. O que precisam é apenas realizar o exame de sangue. Um exame tão simples que pode salvar vidas”, finaliza Olga Ferreira.Todos os trabalhadores da categoria devem agendar o exame, que será realizado na sede do Sechobar em Balneário Camboriú.

A Campanha vale para todos os trabalhadores da categoria dos municípios de Itajaí, Penha, Piçarras, Navegantes, Barra Velha e Balneário Camboriú. Não é preciso ser associado ao sindicato.

O exame é gratuito e deve ser agendado na sede ou pelo 3367-4548.

Click CamboriúNotíciasSaúdeCâncer de próstata mata cerca de 3 homens a cada 2 horas...
PUBLICIDADE

Últimas notícias