• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Aproveitar a praia para realizar exercícios pode ajudar no resultados

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

Para quem mora em Balneário Camboriú a pratica de esportes a beira mar é muito mais convidativa. A sensação de bem estar liberada pelo exercício através da endorfina é potencializada pela bela paisagem da cidade e energia do Sol. Não é apenas a prancha de surf e o caldo de cana que chama a atenção das pessoas, esportes como: corrida, vôlei, futebol de areia vão surgindo nas areias das belas praias do litoral. Praticar esportes na areia melhora a aptidão cardiorrespiratória, a resistência e também auxilia no emagrecimento ou ganho de músculos, beneficia a qualidade do sono, humor e diminui o estresse.

Os moradores e turistas também podem desfrutar da academia ao ar livre do município com vista para o mar, localizada na Avenida Atlântica, Pontal Norte. A academia foi planejada com base nos modelos dos Estados Unidos e do Rio de Janeiro, possui mais de 15 aparelhos de musculação feitos de aço inoxidável. O coordenador da academia, professor de Educação Física, Charles Oliveira Silva, ressalta a importância do acompanhamento de um profissional capacitado. “A grande importância de realizar exercícios com um profissional da área, é garantir a qualidade e segurança enquanto pratica, pois o professor irá respeitar a individualidade corporal de cada aluno”, ressalta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Academia Municipal Pontal Norte é gratuita e conta com acompanhamento de profissionais de educação física, garantindo a evolução física e segurança do local.  É só o sol aparecer que já podemos ver as praias cheias de turistas e moradores, bolas rolando, pranchas na água e raquetes em movimento junto a tranquilidade do mar. Não precisa ser atleta, a regra para o verão é aproveitar ao máximo o que a beleza do litoral pode nos proporcionar.

 

Como fazer o cadastro na academia municipal

O cadastro é autorizado para maiores de 15 anos e é necessário apresentação de documento de identidade e atestado médico comprovando a aptidão física. É necessário preencher a ficha de cadastro, fazer avaliação física e agendar os horários. Cada pessoa pode frequentar a academia até três vezes por semana, até 50 minutos.

 

Benefícios do alongamento:

– Antes de praticar qualquer atividade física, não esqueça de se alongar!
– O alongamento é fundamental para o nosso corpo, ele aumenta a nossa flexibilidade, melhora na postura e prepara a musculatura antes das atividades e desaceleram o corpo depois dele.
– O alongamento também aumenta o bem-estar, corrige a postura e massageia os órgãos.
– Lembre-se o alongamento não precisa ser cansativo e nem doloroso!

 

Caminhada na praia:

A caminhada é uma ótima atividade física e um treino aeróbico simples! Mesmo possuindo os mesmos benefícios que a caminhada na estrada, andar descalço alivia forças negativa se preenche de vitalidade e bem estar.

Calorias queimadas: entre 350 e 450 calorias em uma hora de exercício.
Sugestão de prática: de 30 a 60 minutos de três a cinco vezes por semana.

 

Frescobol:

Para os brasileiros, frescobol é sinônimo de praia! Além de ser uma excelente atividade cardiovascular, repetindo os movimentos de forma continua. Desenvolver a força, velocidade e coordenação motora de pernas e braços.

Click CamboriúNotíciasSaúdeAproveitar a praia para realizar exercícios pode ajudar no resultados
PUBLICIDADE

Últimas notícias