• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura recebe Alvará Sanitário do Hospital Municipal Ruth Cardoso

Foto: Silvia Bomm
Foto: Silvia Bomm

A Prefeitura de Balneário Camboriú, na última semana, recebeu em Florianópolis o primeiro alvará sanitário do Hospital Municipal Ruth Cardoso. O documento, emitido pela Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina, foi entregue ao secretário municipal de Saúde, Marco Otílio Duarte Rodrigues, junto com a gestora do Fundo Municipal de Saúde, Sabrina dos Santos Soares, durante encontro com a diretoria da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, Raquel Bittencourt.

De acordo com o secretário Marco Otílio, o alvará sanitário, que regulariza o Hospital Municipal Ruth Cardoso junto ao órgão estadual, foi viabilizado após readequações realizadas nos últimos meses na unidade, como a alteração da planta física, reorganização de fluxos e a contratação de novos colaboradores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A entrega do alvará sanitário é uma vitória e um grande passo para o hospital e ao município. Isso habilita a unidade a estar inscrita no Conselho Regional de Medicina (CRM) de Santa Catarina e abre a possibilidade de ser incluída também nas redes de atenção desenvolvidas pelo Ministério da Saúde, como a Rede Cegonha e a Rede de Urgência e Emergência, que amplia o leque de possibilidades para a obtenção de recursos para custeio”, explica.

Segundo o prefeito, Edson Renato Dias (Piriquito), essa certificação possibilita a instituição traçar planos maiores na saúde do município. “Estamos vivendo um novo momento em relação ao hospital Ruth Cardoso, com a liberação do alvará de funcionamento. Agora esperamos que o governador envie os recursos prometidos para podermos continuar prestando nossos serviços a todos”, conclui.

O Hospital Municipal Ruth Cardoso é uma instituição referência na região e realiza em média 330 cirurgias mês.

Click CamboriúNotíciasSaúdePrefeitura recebe Alvará Sanitário do Hospital Municipal Ruth Cardoso
PUBLICIDADE

Últimas notícias