• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Camboriú assume Pronto Atendimento do Hospital

A Prefeitura de Camboriú comunica que a partir desta segunda-feira, dia 1º de julho, o serviço realizado no Pronto Atendimento da Fundação Hospitalar de Camboriú passa a ser de responsabilidade do município. O anúncio foi feito durante reunião com funcionários da instituição; Secretária de Saúde, Márcia Regina Oliveira Freitag; Secretário da Administração, Márcio da Rosa e a nova Diretora Administrativa da Fundação, Margareth Cadore.

“Estamos iniciando uma gestão compartilhada com a fundação, que visa um melhor atendimento a nossa população, de forma a manter o serviço existente e retornar com os que foram deixados de ser realizados, como a internação e a radiologia”, declarou a Secretária da Saúde, Márcia Regina Oliveira Freitag.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com a mudança na gestão do Pronto Atendimento, a Fundação reduzirá os custos e trabalhará ativamente na recuperação financeira. “Estamos passando por uma situação financeira muito delicada, onde a receita não supre as despesas. Agora, com a Prefeitura assumindo o Pronto Atendimento teremos um recurso a mais para investimento em outras áreas”, declarou Margareth Cadore.

Uma cooperativa de médicos está sendo contratada em regime de urgência, assim como novos funcionários para o setor administrativo e enfermagem da Fundação. “Determinei a reabertura do pronto atendimento e a contratação imediata destes profissionais. Nossa população não pode ficar sem este serviço essencial em nosso município”, finalizou a Prefeita Luzia Coppi Mathias.

Click CamboriúNotíciasSaúdePrefeitura de Camboriú assume Pronto Atendimento do Hospital
PUBLICIDADE

Últimas notícias