- PUBLICIDADE -

Piriquito nomeia novo secretário de Saúde

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito) nomeou na última semana, de acordo com a portaria 18.543/2013, o novo secretário de Saúde e Saneamento do município. A pasta é dirigida pelo médico pediatra Marco Otílio Duarte Rodrigues.

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (1996), Marco Otílio realizou residência médica em Pediatria e especialização em Neonatologia pela FFFCMPA – Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre. Além da Pediatria, o Dr. Marco Otílio é pós graduado em Medicina do Exercício e do esforço, e recentemente terminou MBA em Gestão em Saúde e Controle de Infecção.

O novo secretário tem em seu currículo a passagem pela educação, onde atuou como professor de ensino superior nas disciplinas de Anatomia, Neuroanatomia, Fisiologia e Fisiologia do Exercício nas Universidades Castelo Branco e Estácio de Sá no Rio de Janeiro. Hoje é docente da UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí, nas cadeiras de Pediatria e Genética Médica. Atualmente, atua na Pediatria do Hospital Municipal Ruth Cardoso, instituição onde trabalha desde a sua inauguração, e ainda na UNIVALI e no Hospital Universitário Pequeno Anjo.

Marco Otílio garante que uma de suas prioridades é buscar a qualidade no atendimento na área de saúde. Para tanto, já está levantando os obstáculos da pasta. “Vamos procurar novos profissionais para recompor nossos quadros”, disse, lembrando que Balneário Camboriú não é única cidade a ter falta de médicos na rede pública de saúde. “Vamos procurar fazer o melhor para nossos munícipes e quem eventualmente necessitar da Saúde Municipal”, assinalou. No Hospital Municipal Ruth Cardoso, o novo secretário acredita no potencial do serviço prestado e vai se empenhar para melhorar a qualidade do atendimento.

O Fundo Municipal de Saúde também tem nova titular. Nomeada recentemente pelo prefeito Edson Piriquito, Sabrina dos Santos Soares substitui, junto com o médico Marco Otílio Rodrigues, a ex-secretária Paula Pícoli Merico, que vinha acumulando interinamente as duas funções.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.