• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Piriquito nomeia novo secretário de Saúde

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito) nomeou na última semana, de acordo com a portaria 18.543/2013, o novo secretário de Saúde e Saneamento do município. A pasta é dirigida pelo médico pediatra Marco Otílio Duarte Rodrigues.

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (1996), Marco Otílio realizou residência médica em Pediatria e especialização em Neonatologia pela FFFCMPA – Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre. Além da Pediatria, o Dr. Marco Otílio é pós graduado em Medicina do Exercício e do esforço, e recentemente terminou MBA em Gestão em Saúde e Controle de Infecção.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O novo secretário tem em seu currículo a passagem pela educação, onde atuou como professor de ensino superior nas disciplinas de Anatomia, Neuroanatomia, Fisiologia e Fisiologia do Exercício nas Universidades Castelo Branco e Estácio de Sá no Rio de Janeiro. Hoje é docente da UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí, nas cadeiras de Pediatria e Genética Médica. Atualmente, atua na Pediatria do Hospital Municipal Ruth Cardoso, instituição onde trabalha desde a sua inauguração, e ainda na UNIVALI e no Hospital Universitário Pequeno Anjo.

Marco Otílio garante que uma de suas prioridades é buscar a qualidade no atendimento na área de saúde. Para tanto, já está levantando os obstáculos da pasta. “Vamos procurar novos profissionais para recompor nossos quadros”, disse, lembrando que Balneário Camboriú não é única cidade a ter falta de médicos na rede pública de saúde. “Vamos procurar fazer o melhor para nossos munícipes e quem eventualmente necessitar da Saúde Municipal”, assinalou. No Hospital Municipal Ruth Cardoso, o novo secretário acredita no potencial do serviço prestado e vai se empenhar para melhorar a qualidade do atendimento.

O Fundo Municipal de Saúde também tem nova titular. Nomeada recentemente pelo prefeito Edson Piriquito, Sabrina dos Santos Soares substitui, junto com o médico Marco Otílio Rodrigues, a ex-secretária Paula Pícoli Merico, que vinha acumulando interinamente as duas funções.

Click CamboriúNotíciasSaúdePiriquito nomeia novo secretário de Saúde
PUBLICIDADE

Últimas notícias