- PUBLICIDADE -

Hospital Marieta emite comunicado sobre suspeita de caso de Influenza no setor de neonatologia

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Segue o comunicado na íntegra, emitido pela direção do Hospital e Maternidade Marieta Bornhausen:

A Direção do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen informa que a Unidade de Cuidados Intermediários não está interditada.

Como medida de prevenção a Direção Técnica e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar emitiram no dia 26 de maio um comunicado interno orientando a equipe da Unidade de Cuidados Intermediários para tomar medidas de contenção (precaução de contato, rotinas de controle de infecção, diminuição de visitas, etc.) em função do registro de um caso de paciente com doença respiratória.

O paciente segue internado em precaução respiratória aguardando o resultado de exames. Até o momento não houve confirmação de nenhum caso de Influenza no setor de neonatologia.

Os partos normais e as internações na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal estão ocorrendo normalmente. Apenas as cesáreas eletivas (agendadas) estão sendo avaliadas pela equipe médica.

O Hospital não deixará de prestar assistência a nenhuma gestante que necessite de atendimento. As medidas tomadas são preventivas e visam conter e observar o surgimento de novos casos infecção respiratória, beneficiando os pacientes já internados e os que possam necessitar de atendimento na Unidade de Cuidados Intermediários.

A Instituição orienta que os visitantes e acompanhantes que apresentem sintomas de resfriado ou gripe deverão evitar a permanência no Hospital. Todas as pessoas devem realizar as medidas de higienização de mãos com água e sabão ou uso de álcool gel a fim de diminuir o risco de qualquer infecção.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.