- PUBLICIDADE -

Farmácia Descentralizada da Região Norte atende mais de 3.400 pessoas/mês

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

farmacia
Foto: Mirian Coelho

A Farmácia Descentralizada da Região Norte, anexa ao Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR), na Rua México, bairro das Nações, atende, desde sua abertura em agosto deste ano, uma média de 170 pessoas por dia, totalizando aproximadamente 3.400 atendimentos por mês.

A unidade atende moradores dos bairros Ariribá e Nações. A comunidade desta localidade não precisa mais se deslocar até a Farmácia Central, na Rua 1.500, para retirar os medicamentos. A farmácia descentralizada disponibiliza todos os medicamentos contemplados na lista do sistema municipal de saúde.

O município oferece cerca de 200 apresentações farmacêuticas, superior ao número preconizado pelo Ministério da Saúde. Entre os medicamentos disponíveis estão os de tratamento de próstata, osteoporose, anticonvulsivantes, entre outros. Vale ressaltar que a medicação excepcional e de alto custo continua sendo fornecida na farmácia de medicamentos excepcionais, localizada na Rua 1.500, nº 1100, Centro – anexo ao Ambulatório Central.

Além desta unidade, a cidade possui outra na região sul, anexa a Unidade de Atendimento 24h do bairro da Barra. O objetivo deste serviço é oferecer melhor organização dos trabalhos com estrutura física adequada, condições para orientação farmacêutica aos usuários e contribuir para adesão terapêutica e uso racional.

De acordo com a diretora do departamento de Ações Especializadas, Sabrina dos Santos Soares, a descentralização também otimiza o acesso com equidade no tratamento humanizado, que contribui para maior efetividade das ações de saúde e melhoria de qualidade de vida.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, a abertura das farmácias descentralizadas tem como intenção facilitar o acesso da população aos medicamentos. “O alvo é inserir unidades de referência estrategicamente em regiões com grande concentração de pacientes. A próxima localidade a ser beneficiada com este serviço será a do bairro dos Municípios”, destaca o prefeito.

Para a retirada dos medicamentos, o paciente precisa ter receita do SUS e um documento pessoal. A Farmácia Descentralizada da Região Norte funciona com profissionais farmacêuticos e administrativos de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.