Governo do Estado confirma convênio de R$ 30 milhões para construção do novo complexo no Hospital Marieta

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Os deputados Volnei Morastoni e Dado Cherem participaram na tarde desta segunda-feira (06) da reunião entre o Governador Raimundo Colombo e a direção do Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí. Na oportunidade, foi confirmada a celebração de convênio para o repasse de R$ 30 milhões, provenientes do BNDES, para construção do novo complexo.

Estes recursos, que serão levantados via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), servem como medida compensatória aos estados prejudicados pela unificação do ICMS interestadual nas importações, com a aprovação da Resolução 72 no Congresso Nacional.

A construção do Complexo Madre Teresa, que terá 15 pavimentos e contará com 200 novos leitos. O Centro Cirúrgico terá sete novas salas de cirurgia e setores como o Centro de Diagnóstico Por Imagem, Centro Obstétrico, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, Ambulatório de Especialidades e Pronto Socorro.

“O governador virá a Itajaí nos próximos dias para o ato de assinatura do convênio, mas os recursos já estão garantidos”, informou Morastoni. Participaram da reunião a Irmã Sandra Zanotto, diretora geral do Hospital Marieta, a Irmã Tarcísia, e a diretora jurídica Zilda Bueno.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -