- PUBLICIDADE -

Piriquito apresenta proposta para abertura do Hospital Santa Inês

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

volnei e piriquito
Texto e foto: Mirian Arins

O deputado Volnei Morastoni (PT) recebeu, nesta terça-feira (19), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, para discutirem uma proposta que viabilize a reabertura do Hospital Santa Inês (HSI).

De acordo com Morastoni, o prefeito Piriquito concorda em transferir todo o atendimento nas áreas de ortopedia e neurocirurgia, que está sendo realizado no Hospital Ruth Cardoso (HRC), para o Santa Inês, repassando também o pagamento de hora plantão e sobreaviso correspondentes. Piriquito também se compromete repassar as Autorizações de Internação Hospital (AIH) e o faturamento dos internamentos nestas áreas para o HSI.

O prefeito Piriquito entende que o Hospital Santa Inês deverá também atender os casos de cirurgia eletiva nestas áreas. Já a ampliação de outros atendimentos dependerá de encaminhamentos junto a Secretaria de Estado da Saúde (SES). “O Hospital Santa Inês pode assim se tornar uma referência para os municípios da região em ortotraumatologia e neurotraumatologia”, argumenta Morastoni.

O deputado Volnei Morastoni considera ainda que, com esta iniciativa do prefeito Piriquito, está aberta uma proposta importante, para ser debatida com o colegiado de secretários municipais de saúde da Amfri e Secretaria de Estado da Saúde, que culmine na reabertura do Hospital Santa Inês.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.