• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito recebe secretário de Estado da Saúde no Ruth Cardoso

Acontecerá nesta quarta-feira, 28, a visita do Secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, Dalmo Claro de Oliveira. A visita inicia às 9h no Hospital Municipal Ruth Cardoso, bairro dos Municípios, e contará com a presença do prefeito Edson Piriquito, do secretário municipal de saúde, José Roberto Spósito, do gestor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Steiner Schroeder e da diretoria da Cruz Vermelha Brasileira, que está administrando o Ruth Cardoso.

“A participação do Estado no custeio do Ruth Cardoso será muito importante para que possamos atender não só Balneário Camboriú, mas também os pacientes que vem de cidades vizinhas, que não possuem hospital, com qualidade”, destacou o prefeito Edson Piriquito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o secretário de saúde, José Roberto Spósito, a visita é de grande importância para a saúde de Balneário Camboriú. Nela será possível mostrar ao secretário a necessidade da participação do Governo do Estado de Santa Catarina na ajuda para custear as despesas do Ruth Cardoso. “Já houve uma sinalização do governador Raimundo Colombo e do próprio secretário Dalmo de Oliveira na participação do estado neste custeio, mas agora vamos a um ponto de definição desta ajuda e vamos solicitar isto ao secretário Dalmo”, declara Spósito.

No próximo dia 10 de outubro o Ruth Cardoso abrirá as suas portas em definitivo para a comunidade de Balneário Camboriú, mas o custeio de manutenção desta unidade aberta, será bancado integralmente pelo Município. “O prefeito Edson Piriquito nos determinou a abertura do hospital para outubro e estamos dentro do cronograma, acompanhando todo o trabalho da Cruz Vermelha na escolha de pessoal e outras ações, mas claro que desejamos a presença do Estado neste custeio, pois estamos vendo que em diversas regiões de Santa Catarina, o Estado é fundamental na manutenção de hospitais e o nosso não pode se diferente”, disse Rafael Schroeder, gestor do Fundo Municipal de Saúde.

Click CamboriúNotíciasSaúdePrefeito recebe secretário de Estado da Saúde no Ruth Cardoso
PUBLICIDADE

Últimas notícias