Click Camboriú Notícias Saúde Mais de 2400 bitucas de cigarros recolhidas no Dia Mundial sem Tabaco

Mais de 2400 bitucas de cigarros recolhidas no Dia Mundial sem Tabaco

bitucasDurante o dia 31 de maio, Dia Mundial sem Tabaco, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, realizou atividades na Praça Almirante Tamandaré durante todo dia do evento, no qual o principal foco foi o recolhimento das bitucas de cigarro jogadas ao chão pelos fumantes.

A ação se concentrou no trajeto da Avenida Atlântica até a Alvin Bauer, seguindo pela Brasil até a Rua 2000 e retorno pela Atlântica, com término no Calçadão da Central. Foram recolhidos cerca de 2,4 mil bitucas de cigarro, o equivalente a aproximadamente 122 carteiras de cigarros cheias jogadas na rua,canteiros e jardins das avenidas e cinco carteiras de cigarro amassadas no chão.

O material recolhido foi entregue à Secretaria do Meio Ambiente (Semam), que deu destino final correto a este lixo tóxico. O departamento de Vigilância Sanitária, agradece a todos os órgãos de imprensa, funcionários e voluntários, que de alguma forma colaboraram para este acontecimento e estão apoiando a luta contra os malefícios do cigarro.

Sair da versão mobile