Click Camboriú Notícias Saúde Prefeito sanciona lei do contrato de gestão do Hospital Muncipal

Prefeito sanciona lei do contrato de gestão do Hospital Muncipal

AssinaturaO prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) assinou na tarde desta quinta-feira, 3, a sanção da Lei 3.243, que dispõe sobre o modelo do contrato de gestão do Hospital Municipal Ruth Cardoso. Agora, a prefeitura poderá lançar o edital para contratar a entidade que irá administrar hospital.

Os próximos passos da prefeitura são a publicação da lei e o lançamento do edital. Se este processo ocorrer nos períodos normais, sem recursos, a expectativa é que entidade vencedora seja conhecida em aproximadamente dois meses.

A lei sancionada hoje estabelece todas as exigências que a entidade vencedora deverá cumprir como o número de leitos, exames, especialidades e números de funcionários, entre outros.

“Finalmente poderemos dar continuidade a este processo e abrir o nosso hospital municipal. Foi um período de muita luta, mas a cada dia que passa nosso sonho de oferecer um atendimento integral de saúde à população fica mais próximo da realidade”, afirmou o prefeito.

O primeiro modelo de contrato de gestão do Ruth Cardoso foi protocolado na Câmara em novembro de 2009. Desde então, passou por diversas alterações e foi amplamente debatido pela comunidade e vereadores.

Sair da versão mobile