• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito sanciona lei do contrato de gestão do Hospital Muncipal

AssinaturaO prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) assinou na tarde desta quinta-feira, 3, a sanção da Lei 3.243, que dispõe sobre o modelo do contrato de gestão do Hospital Municipal Ruth Cardoso. Agora, a prefeitura poderá lançar o edital para contratar a entidade que irá administrar hospital.

Os próximos passos da prefeitura são a publicação da lei e o lançamento do edital. Se este processo ocorrer nos períodos normais, sem recursos, a expectativa é que entidade vencedora seja conhecida em aproximadamente dois meses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A lei sancionada hoje estabelece todas as exigências que a entidade vencedora deverá cumprir como o número de leitos, exames, especialidades e números de funcionários, entre outros.

“Finalmente poderemos dar continuidade a este processo e abrir o nosso hospital municipal. Foi um período de muita luta, mas a cada dia que passa nosso sonho de oferecer um atendimento integral de saúde à população fica mais próximo da realidade”, afirmou o prefeito.

O primeiro modelo de contrato de gestão do Ruth Cardoso foi protocolado na Câmara em novembro de 2009. Desde então, passou por diversas alterações e foi amplamente debatido pela comunidade e vereadores.

Click CamboriúNotíciasSaúdePrefeito sanciona lei do contrato de gestão do Hospital Muncipal
PUBLICIDADE

Últimas notícias