• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí terá força tarefa para combate a pragas urbanas

Uma Força Tarefa coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde deverá intensificar ações de combate às pragas urbanas na região do bairro São Vicente durante o Prefeitura nos Bairros, agendada para as próximas terça e quarta feiras (15 e 16 de março). A força tarefa é formada pelas Diretorias de Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Secretaria da Saúde, em parceria com a Unidade de Saúde do Rio Bonito e com apoio da Secretaria de Obras e Sub Prefeitura do Bairro São Vicente.

A população afetada pela presença de pragas urbanas, como ratos, ratazanas, camundongos e caramujo africano já pode notificar os casos para a força tarefa, através dos telefones 3249-5571 e 3249-5511. Também podem ser notificados casos de locais com acumulo de lixo, entulho ou mato alto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Secretário Municipal da Saúde, Lírio Eing, destaca que o sucesso da força tarefa depende da participação da comunidade. “É essencial a colaboração da população, não apenas relatando a incidência destas pragas, mas também agindo no controle destas pragas em suas propriedades”, explica.

A intenção do secretário é que a força tarefa de combate às pragas urbanas se torne uma atividade continuada a ser desenvolvida em cada edição do programa Prefeitura nos Bairros durante o ano.

Como combater pragas urbanas:

– coletando os caramujos e enterrando suas carcaças e conchas
– limpando terrenos e quintais, não acumulando entulhos e materiais em desuso
– aplicando raticidas autorizados quando forem encontrados indícios de roedores
– protegendo os alimentos humanos e de animais
– destinando o lixo de forma consciente e segura em dias de coleta
– mantendo o mato aparado e as plantas podadas.

Click CamboriúNotíciasSaúdeItajaí terá força tarefa para combate a pragas urbanas
PUBLICIDADE

Últimas notícias