• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Farmácia Descentralizada da Região Sul inicia as atividades

DSC00770A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria da Saúde e Saneamento comunicam que a partir do dia 10 de março, os moradores das Praias Agrestes, dos bairros da Barra e Nova Esperança poderão adquirir os medicamentos com receituário na Farmácia Descentralizada da Região Sul – localizada em anexo com a Unidade de Atendimento 24h da Região Sul, rua Jardim da Saudade, nº 1500, bairro da Barra, que atenderá de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

De acordo com o Diretor da Divisão Técnica Administrativa, Izidoro Savi Filho, o prefeito Edson Piriquito adotou como proposta de gestão a descentralização, sendo uma das estratégias utilizadas na Assistência Farmacêutica com a abertura da Farmácia Descentralizada da Região Sul.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A partir da próxima quinta-feira (10), os moradores da região sul não terão mais a necessidade de se deslocar ao centro da cidade – na Farmácia Central – pois na Farmácia Descentralizada serão disponibilizados todos os medicamentos contemplados na lista do sistema municipal de saúde. O município oferece cerca de 200 apresentações farmacêuticas, superior ao número preconizado pelo Ministério da Saúde. Entre os medicamentos disponíveis estão os para tratamento de próstata, osteoporose, anticonvulsivantes, entre outros.

“A expectativa deste serviço é oferecer uma melhor organização dos serviços com estrutura física adequada, condições para uma boa orientação farmacêutica aos usuários e contribuirá para adesão terapêutica e uso racional. Além disso, otimizar o acesso com equidade no tratamento humanizado, que contribuirá para maior efetividade das ações de saúde e melhoria de qualidade de vida”, explica.

A Farmácia Descentralizada da Região Sul funcionará com profissionais farmacêuticos e administrativos que prestarão assistência qualificada e tratamento humanizado – de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h – localizada anexa a Unidade de Atendimento 24h da Região Sul – na rua Jardim da Saudade, nº 1500, bairro da Barra.

Click CamboriúNotíciasSaúdeFarmácia Descentralizada da Região Sul inicia as atividades
PUBLICIDADE

Últimas notícias