• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itapema tem Laboratório Municipal de Treinamento da Habilidades Auditivas único no sul do Brasil

Fonoaudiólogas do Laboratório Municipal de Treinamento das Habilidades Auditivas, da Secretaria de Saúde de Itapema, recebem nesta quarta-feira (9), a partir das 9h, a visita da fonoaudióloga Rosangela Marostega Santos. A Mestra em Lingüística pela PUC-RS e criadora do software “Pedro na Casa Mal Assombrada”, utilizado no Laboratório, conversará com as fonoaudiólogas sobre os avanços obtidos com a utilização do programa, além de falar com a imprensa sobre o Laboratório, único especializado no treinamento das habilidades auditivas, pioneiro na região sul.

O espaço está instalado na Unidade de Atendimento Clínico Infantil (U.A.C.I) Serelepe, localizado na Rua 236, n.º 415, no Bairro Meia Praia. O Programa de Desenvolvimento de Habilidades Auditivas teve inicio em 2010, com o uso do software “Pedro na Casa Mal Assombrada”, com o objetivo de melhorar a atenção, concentração e as habilidades auditivas, como a detecção do som, reconhecimento e identificação sonora, discriminação auditiva, entre outras, com as crianças que são atendidas pela equipe de Fonoaudiologia da Secretaria de Saúde.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O desenvolvimento de habilidades auditivas visa principalmente melhorar a compreensão da fala, e consequentemente a sua produção. A atenção e compreensão também são treinadas, fazendo com que se perceba mudanças na aprendizagem. O Programa teve duração de quatro meses, entre agosto a dezembro, e foram atendidas 15 crianças, com a supervisão de duas fonoaudiólogas.

Click CamboriúNotíciasSaúdeItapema tem Laboratório Municipal de Treinamento da Habilidades Auditivas único no sul...
PUBLICIDADE

Últimas notícias