Itapema tem Laboratório Municipal de Treinamento da Habilidades Auditivas único no sul do Brasil

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Fonoaudiólogas do Laboratório Municipal de Treinamento das Habilidades Auditivas, da Secretaria de Saúde de Itapema, recebem nesta quarta-feira (9), a partir das 9h, a visita da fonoaudióloga Rosangela Marostega Santos. A Mestra em Lingüística pela PUC-RS e criadora do software “Pedro na Casa Mal Assombrada”, utilizado no Laboratório, conversará com as fonoaudiólogas sobre os avanços obtidos com a utilização do programa, além de falar com a imprensa sobre o Laboratório, único especializado no treinamento das habilidades auditivas, pioneiro na região sul.

O espaço está instalado na Unidade de Atendimento Clínico Infantil (U.A.C.I) Serelepe, localizado na Rua 236, n.º 415, no Bairro Meia Praia. O Programa de Desenvolvimento de Habilidades Auditivas teve inicio em 2010, com o uso do software “Pedro na Casa Mal Assombrada”, com o objetivo de melhorar a atenção, concentração e as habilidades auditivas, como a detecção do som, reconhecimento e identificação sonora, discriminação auditiva, entre outras, com as crianças que são atendidas pela equipe de Fonoaudiologia da Secretaria de Saúde.

O desenvolvimento de habilidades auditivas visa principalmente melhorar a compreensão da fala, e consequentemente a sua produção. A atenção e compreensão também são treinadas, fazendo com que se perceba mudanças na aprendizagem. O Programa teve duração de quatro meses, entre agosto a dezembro, e foram atendidas 15 crianças, com a supervisão de duas fonoaudiólogas.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -