• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Unidade de Saúde Infantil Serelepe é inaugurada na Meia Praia

serelepeA Prefeitura de Itapema, através da Secretaria da Saúde, inaugurou nesta sexta-feira (26) a Unidade de Atendimento Clínico Infantil (UACI) Serelepe. A Unidade oferece atendimento às crianças e adolescentes de até 15 anos, nas especialidades de psicologia, fonoaudiologia, psiquiatria e odontologia, e esta última atende somente os usuários já cadastrados no serviço. A UACI conta hoje com 806 usuários cadastrados, e tem um fluxo de 270 atendimentos semanais, em especialidades como psicoterapia, fonoterapia, grupos de orientação aos pais, grupo de ansiedade/obesidade com suporte e participação de nutricionista, treinamento auditivo, grupo de orientação aos pais e usuários sobre higiene bucal, consultas psiquiátricas e odontológicas.

Durante a inauguração da unidade, o Prefeito de Itapema, Sabino Bussanello destacou a importância de políticas publicas eficientes. “Os cidadãos precisam de políticas públicas dignas, e as crianças precisam de um atendimento humanizado, como o que é oferecido neste espaço”, ressaltou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Localizado na Rua 236, nº 415, no Bairro Meia Praia, o Serelepe oferece seus serviços para usuários encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas, programas da Assistência Social – CREAS, CRAS, PETI e pelo Conselho Tutelar, que necessitem acompanhamento das especialidades oferecidas.

São realizadas triagens todas as sextas-feiras, das 13h às 15h, onde deve comparecer o responsável pelo usuário, levando o encaminhamento médico por escrito. A equipe de serviço é composta por duas psicólogas, duas fonoaudiólogas, uma odontóloga, uma auxiliar de dentista, uma psiquiatra, uma auxiliar administrativo e uma auxiliar de apoio. Mais informações pelo e-mail, serelepe@itapema.sc.gov.br ou pelo telefone 3268-0861.

Click CamboriúNotíciasSaúdeUnidade de Saúde Infantil Serelepe é inaugurada na Meia Praia
PUBLICIDADE

Últimas notícias