• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto “Exame Fácil” faz cirurgias de catarata com tecnologia de ponta em Itapema

O ‘Exame Fácil’, projeto da Secretaria de Saúde de Itapema, em parceria com a Carreta da Saúde, do Centro de Integração e Educação de Saúde (CIES), fará nos próximos dias dezenas cirurgias de catarata, praticamente zerando a fila de espera deste tipo de procedimento em Itapema. Utilizando equipamento de altíssima tecnologia, que permite menor incisão na córnea do paciente e um procedimento cirúrgico mais rápido e eficiente, os médicos do CIES poderão agilizar o atendimento e aumentar o número de pacientes atendidos por dia.

Nesta sexta (15) e sábado (16), cerca de 40 pacientes devem passar pelo procedimento. Com a utilização do moderno equipamento, o tempo de operação é reduzido de uma hora para até dez minutos. “Outro benefício é a menor incisão na córnea do paciente, com cortes de 1,8 mm, o que reduz os riscos de infecção. O conforto proporcionado pela anestesia tópica é outro ponto a favor dos novos procedimentos”, explica o Secretário de Saúde, Roberto Carlos Ruiz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O CIES-Móvel, também conhecido como Carreta da Saúde, está atendendo a fila de espera de pacientes da Secretaria de Saúde de Itapema, até o dia 24 de outubro, na Praça da Paz, no Centro da cidade.

oftalmologista

Click CamboriúNotíciasSaúdeProjeto "Exame Fácil" faz cirurgias de catarata com tecnologia de ponta em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias