Camboriú está livre dos casos de sarampo

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que os moradores da cidade não precisam se preocupar com os casos de sarampo, que tem ocorrido no país. Embora permaneça em estado de alerta, o município não registrou nenhum paciente com a doença, que continua sendo monitorada pelos profissionais da área.

Com manchas vermelhas, olhos lacrimejantes e febre alta, o sarampo é transmitido através de contato com as pessoas contaminadas. Conforme a coordenadora da vigilância epidemiológica, Fabíola Rigo da Cruz, os moradores devem permanecer tranquilos. “Não temos nenhum caso registrado aqui na região, portanto, as pessoas podem ficar atentas a algum sintoma, mas não há nenhum motivo para preocupação”, comentou.

Quem não se imunizou contra a doença pode procurar qualquer unidade de saúde de Camboriú. “As pessoas que já tomaram a vacina contra rubéola, em 2008, não tem necessidade de tomar novamente. Já os moradores que não se lembram, ou tem alguma dúvida, podem procurar atendimento em qualquer posto da cidade” explicou Fabíola.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -