Remédio em Casa atenderá mais 122 idosos

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A partir desta quarta-feira (21) os pacientes acima de 60 anos que residem na Murta, Salseiros, Volta de Cima, Imaruí, Nova Brasília e fazem uso de medicamento contínuo, terão a comodidade de receber seus medicamentos na porta de casa. O Programa Remédio em Casa, da Secretaria Municipal de Saúde, chegará a mais cinco regiões da cidade e atenderá, neste primeiro momento, mais 122 idosos dessas localidades.

“Hoje, 871 pacientes de outras dez regiões da cidade recebem seu medicamento na porta de casa. Com esta ampliação, passaremos a 984 pessoas beneficiadas pelo programa”, explica o Coordenador, Renato Silva dos Santos.

Segundo ele, a implantação vem ocorrendo de forma gradativa para que sejam identificados possíveis problemas de logística e para que não haja falhas na entrega. “Quando falamos de saúde, de tratamento médico, precisamos ser pontuais, não podemos falhar, e estamos conseguindo isso”, conta.

Hoje, o Programa Remédio em Casa é desenvolvido no Brilhante, Canhanduba, Cordeiros, Costa Cavalcante, Fazenda, Itaipava, Jardim Esperança, Limoeiro, São João e Votorantim. Os pacientes residentes nestas regiões, com idade acima de 60 anos, que necessitam receber seu medicamento em casa, podem entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima de casa, apresentar a receita do médico e se cadastrar no Programa.

Remédio em Casa

A equipe, composta por seis pessoas, é coordenada por dois farmacêuticos. Os profissionais fazem a triagem dos medicamentos, montam os kit´s e os acondicionam nas embalagens. Na seqüência é defina a rota dos três motociclistas que, devidamente uniformizados e identificados, entregam o medicamento na porta de casa. Lembrando que apenas paciente ou pessoa autorizada pelo mesmo, poderão receber o medicamento.

O telefone da Central do Remédio em Casa é o 3249-5577. A lista dos medicamentos que serão entregues é composta por 17 tipos e 21 itens, já que alguns medicamentos possuem duas ou mais versões.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -