Click Camboriú Notícias Saúde Inaugurada unidade de saúde 24h

Inaugurada unidade de saúde 24h

A manhã chuvosa não espantou a comunidade da região Sul que foi até as margens da BR-101, no bairro da Barra, acompanhar a inauguração da Unidade de Atendimento 24h da Prefeitura de Balneário Camboriú neste sábado, 17.

O prefeito Edson Piriquito, acompanhado da primeira dama, Sabrina Nara Schmitt, do secretário saúde, José Roberto Spósito, do gestor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Schroeder, de toda equipe de secretários da Prefeitura e dos vereadores Asinil Medeiros e Nilson Probst, descerrou a placa de inauguração da unidade depois de fazer um discurso emocionado.

O prefeito falou da importância desta primeira unidade 24 horas estar situada no bairro da Barra. “Em 46 anos de história, tínhamos que beneficiar primeiramente o nosso povo da região Sul, que tem seu acesso à saúde dificultado pela BR e escolhemos a Barra, berço de nossa cidade, para trazer para cá esta primeira unidade de saúde 24 horas”, disse Piriquito.

Emocionado, o prefeito rebateu diversas críticas sobre a instalação da unidade. “Este local é estratégico, a gente está beneficiando diversas comunidades, São Judas, Nova Esperança, Barra, região da Interpraias, disseram que nossa unidade 24h era uma garagem, mas eu prefiro essa garagem muito bem equipada do que não ofertar nada para nosso povo e nossa gente, vale lembrar que este é o primeiro posto 24 horas na história da cidade”, desabafou.

Para o secretário José Roberto Spósito, a inauguração desta unidade representa as novas conquistas que a Prefeitura terá daqui para frente. “Temos um projeto para a cidade, o prefeito está aqui realizando algo que prometeu para a população, ajudamos ele a concretizar este sonho”, enfatizou Spósito. Para o gestor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Schroeder, a população que usar a unidade de atendimento 24 horas terá um atendimento de qualidade, pois a empresa responsável possuí mais de 8 anos de experiência nesta área. “Houve questionamentos sobre o tempo de experiência da empresa que venceu a licitação para cuidar da unidade, mas foi nos provado o contrário, estamos tranqüilos, a instalação desta unidade no bairro é um sucesso”, disse Rafael.

Unidade de Atendimento 24h da Região Sul

Com 500 m² – está localizada na BR 101, esquina com a rua Jardim da Saudade, KM 137, nº 1500, bairro da Barra. Atenderá a região sul da cidade e contará com equipamentos necessários para garantir atendimentos de qualidade, médicos de plantão e ambulância 24 horas, todos os dias da semana. A unidade terá cerca de 60 funcionários e tem estrutura de três consultórios médicos, que farão plantões de clínicos geral e pediatria, além de ultrassonografia, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motorista e funcionários administrativos. A estrutura contará com salas para aparelhos de raio X, ultrassonografia, eletrocardiograma; cinco leitos para observação; sala para procedimentos de pequeno porte – como suturas e curativos; salas de expurgo e esterilização; área de serviço e cozinha; banheiros convencionais e um adaptado para deficientes físicos. Além da unidade 24 horas, a Prefeitura estará instalando anexado aos fundos, uma farmácia que auxiliará os moradores da região Sul na busca pelos medicamentos ofertados pela Rede Municipal de Saúde

Sair da versão mobile