- PUBLICIDADE -

Mais de 41 mil pessoas imunes ao vírus H1N1 em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura

A Secretaria Municipal de Saúde imunizou 41.992 pessoas até o momento em Itajaí. Mesmo com a meta alcançada em quatro grupos, a Gerência de Imunizações informa que a vacinação segue até o dia 21 de maio em todas as unidades de saúde. A procura durante a Festa do Trabalhador foi considerada pequena. Apenas 50 pessoas foram vacinadas no local.

A meta de 80% foi alcançada em quatro grupos: Gestantes, Crianças menores de 2 anos, adultos jovens de 20 a 29 anos e portadores de doenças crônicas. Este número representa a vacinação de 81% das gestantes, 100% das crianças menores de 2 anos, 87% dos portadores de doenças crônicas e 82% dos jovens entre 20 e 29 anos.

Para fechar a estratégia, a quinta e última etapa da vacinação será formada por adultos saudáveis de 30 a 39 anos e inicia na próxima segunda-feira, 10 de maio. “Vamos continuar vacinando a população para, quem sabe, chegarmos a 100% e estarmos mais protegidos do vírus”, explica a Gerente de Imunizações Karina Reiser.

A vacinação em idosos contra a Gripe Comum segue até o dia 7 de maio. Até a última sexta-feira (30), foram 5.017 imunizados. A meta em Itajaí é que 12.482 pessoas acima de 60 anos sejam vacinadas.

Normas básicas de higiene

A Vigilância Epidemiológica Municipal reforça necessidade de se manter as normas básicas de higiene, como lavar a mão frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar, depois de usar o banheiro, antes de comer, antes e após tocar os olhos, a boca e o nariz.

Ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com um lenço, de preferência, descartável; evitar aglomerações, ambientes fechados e contato com pessoas doentes e ter hábitos saudáveis, que incluam alimentação balanceada, ingestão de bastante líquido e prática de atividades físicas.

Nos ambientes com aglomeração de pessoas é preciso manter as portas e as janelas abertas, já que os principais meios de transmissão da Gripe A são através da tosse, espirro ou de contato com secreções respiratórias de pessoas contaminadas. Quem apresentar febre alta repentina e tosse deve procurar imediatamente o serviço de saúde e evitar a automedicação.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.