- PUBLICIDADE -

Rua Paraguai recebe vídeo inspeção para identificar irregularidades na drenagem pluvial

A vídeo inspeção acontece neste trecho após suspeitas de irregularidade em ligações nesta região

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
Rua Paraguai recebe vídeo inspeção para identificar irregularidades na drenagem pluvial
Divulgação

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), por meio do Programa Se Liga na Rede, iniciou o serviço de vídeo inspeção na Rua Paraguai, no Bairro das Nações. O procedimento é realizado na drenagem pluvial com auxílio de robô para identificar possíveis ligações irregulares, que tem como destino final o Rio Marambaia. As atividades iniciaram na última semana na esquina com a Avenida Martin Luther e contemplarão toda a extensão da Rua.

De acordo com a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes, a vídeo inspeção acontece neste trecho após uma análise prévia, quando foi identificado na galeria de drenagem pluvial uma quantidade excessiva de água em dias sem chuva, com possíveis características específicas de esgoto, o que pode indicar irregularidade em ligações nesta região.

“Com a vídeo inspeção, mapeamos os pontos da rede com possíveis ligações clandestinas, que só conseguimos acessar com esse procedimento e o uso do robô. Quando detectamos situações suspeitas, são realizados os testes e, se confirmada irregularidade, a ligação é lacrada”, explicou Beatriz.

A vídeo inspeção acontece em diversas ruas da cidade, especialmente na região da Bacia do Rio Marambaia. As vias são selecionadas a partir de uma análise prévia, que compila as demandas vindas dos moradores e o histórico de indícios de irregularidades, tanto nas ligações dos imóveis como nas redes da Emasa. Para o procedimento, a tubulação deve estar desobstruída, por isso, também é feita a limpeza quando necessário.

O diretor Geral da Emasa, Douglas Costa Beber, reforça que “a fiscalização é para corrigir os problemas de ligações irregulares e também para fazer o dever de casa e corrigir os problemas que existem nas redes da Emasa por serem antigas. Por isso, a importância do Se Liga na Rede, que com as vistorias intensificadas na bacia do Rio Marambaia identifica as irregularidades e conseguimos resolver os problemas de poluição”, completou.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -