• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obra de ligação das ruas Uruguai e Alfredo Trompowisky iniciou nesta terça-feira, 14, em Itajaí

Nesta primeira etapa, as obra não irão interferir no trânsito nestes locais

Obra de ligação das ruas Uruguai e Alfredo Trompowisky iniciou nesta terça feira 14 em Itajaí
Marcos Porto / Divulgação

A manhã desta terça-feira, 14.maio.2019, uma ordem de serviço foi assinada em um terreno localizado entre as ruas Almirante Barroso e Joaquim Lopes Correia é referente à obra de ligação das ruas Uruguai e Alfredo Trompowisky, no Centro.

Ainda pela manhã, os operários limparam terrenos e iniciaram as escavações para a implantação de drenagem nos trechos desapropriados pelo Município de Itajaí. Os espaços onde antes eram construções, serão novas ruas para transformar a dinâmica do trânsito na cidade. Nos próximos meses, as obras de abertura de vias centrais estarão todas em execução.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A assinatura desta terça-feira, 14.maio.2019, autorizou a obra de interligação da rua Uruguai com a Alfredo Trompowisky em um trecho de quase 200 metros ao cruzar pelas ruas Anita Garibaldi, Alexandre Fleming, Almirante Barroso e Joaquim Lopes Correia. Nesta primeira etapa, as obra não irão interferir no trânsito nestes locais.

O próximo trecho será a ligação da rua Umbelino Damásio de Brito na avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul) ao cruzar as ruas José Joaquim dos Santos, Juvenal Garcia e Jorge Matos.

Com as duas ligações concluídas, será possível implantar o binário das ruas Umbelino de Brito e Uruguai. Uma ligação entre a entrada da cidade pela BR-101 até o Centro se formará pela avenida Governador Adolfo Konder e ruas Carolina Vailatti, Gaspar, João Gaya e Umbelino Damásio de Brito. Na direção para os bairros, a rua Uruguai se ligará na Alfredo Trompowisky até chegar na Heitor Liberato e seguir também na direção para a saída da cidade pela avenida Adolfo Konder.

As obras de abertura das vias centrais
As obras licitadas para as aberturas de vias em Itajaí correspondem a cinco diferentes intervenções. O conjunto de obras orçado em mais de R$ 5 milhões está garantido pelo financiamento internacional. O valor prevê a interligação de drenagem e a construção das estradas e passeios nos espaços inexistentes e a interligação com as ruas atuais.

O binário completo entre as ruas Alberto Werner e José Eugênio Müller, ligadas através da travessa André Barbi, também está nesse pacote de obras. Assim também a ligação da rua Juvenal Garcia até a rua Brusque para a formação do terceiro binário. E, por fim, o retorno de quadra na rua Luciano Pinheiro da Silva para diminuir o fluxo no cruzamento entre as ruas Heitor Liberato e José Pereira Liberato.

Financiamento internacional
O financiamento internacional responsável por custear a obra faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. Ele garante 28 diferentes obras e desapropriações em 17 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Baía, Campeche, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasObrasObra de ligação das ruas Uruguai e Alfredo Trompowisky iniciou nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE

Últimas notícias