- PUBLICIDADE -

Iniciado o processo de alargamento das ruas Aleixo Maba e Alfredo Eicke

Trechos desapropriados farão parte do novo traçado das vias

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
Iniciado o processo de alargamento das ruas Aleixo Maba e Alfredo Eicke
Divulgação

O processo de transformação das ruas Expedicionário Aleixo Maba e Alfredo Eicke avança no principal acesso ao bairro Cordeiros em Itajaí. Com a drenagem quase concluída, a empresa trabalha na remoção dos materiais e terraplanagem nos trechos desapropriados. As novas áreas permitirão a execução de quatro pistas, duas em cada sentido, a implantação de ciclovia e o alargamento das calçadas.

Depois de concluída esta etapa, a obra segue para a pavimentação e implantação das ciclovias. Em seguida, veem as calçadas e, por fim, a iluminação em Led. Iniciada em fevereiro, as novas Aleixo Maba e Alfredo Eicke estarão concluídas ainda este ano.

Última ligação de drenagem e trânsito
O trânsito de veículos permanece em pista única nos dois sentidos. Placas indicativas orientam pedestres, ciclistas e motoristas. Para concluir a drenagem, resta a ligação dos tubos no trecho entre a ponte e o cruzamento com rua David Adão Schmitt na rede coletora das águas pluviais. O serviço será na próxima quinta-feira (09) no período noturno, depois do horário de maior movimento já que será necessário fechar o cruzamento.

Conheça a obra
A transformação da rua Expedicionário Aleixo Maba prevê a reurbanização da via com duas pistas para automóveis nos dois sentidos, ciclovia, calçadas e iluminação, além de drenagem pluvial. A obra ampliará o principal acesso ao bairro Cordeiros em Itajaí.

O valor licitado é de R$ 1,8 milhão, mas de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação o total dos investimentos da prefeitura com desapropriações, ampliação da drenagem e iluminação pública será de mais de R$ 4 milhões.

Financiamento internacional
O financiamento internacional responsável por custear a obra faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. Ele garante 28 diferentes obras e desapropriações em 17 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Baía, Campeche, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -