- PUBLICIDADE -

CEM Tomaz Garcia passa por reforma geral e será ampliado

Ao longo de cinco meses de trabalho, a escola ganhará uma ala com direito à nova biblioteca e “espaço zen”, que servirá para atividades extraclasse

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
CEM Tomaz Garcia passa por reforma geral e será ampliado
Ana Claudia Sguário / Divulgação

Desde o dia 08 de maio o Centro Educacional Municipal Tomaz Francisco Garcia, localizado no Bairro dos Municípios, está passando por uma reforma geral. Ao longo de cinco meses de trabalho, a escola ganhará uma ala com direito à nova biblioteca e “espaço zen”, que servirá para atividades extraclasse.

Além disso, toda a estrutura atual do colégio passará pela reforma: portas serão trocadas, azulejos antiderrapantes instalados, paredes pintadas e revisão na parte elétrica, hidráulica, realizada, além do preventivo contra incêndios. O telhado do CEM passará por manutenção, e os banheiros serão adaptados para a utilização por pessoas com deficiência. Outra novidade é o elevador que será instalado para que cadeirantes possam frequentar a parte de cima da escola.

“Estamos muito felizes em saber que nossa escola foi contemplada com a reforma. Faz muito tempo que esperamos por ela e, com certeza, a espera vai valer à pena”, disse a gestora do CEM, Silvia Letícia França.

As aulas continuam durante a obra, sendo que as turmas serão remanejadas de sala em sala, de acordo com o ambiente que será reformado no momento. Por motivos de segurança, a área da nova ala está isolada para a entrada de estudantes. Ao todo, o Município investiu quase R$ 700 mil na reforma e ampliação.

“A comunidade escolar merece um ambiente bem equipado e estruturado. Sem sombra de dúvidas esse investimento retornará na forma de aprendizado, com futuros cidadãos que tiveram a oportunidade de ter acesso a uma boa biblioteca e em um ambiente escolar íntegro”, diz a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -