• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Obras encerrou a semana com serviços de manutenção

Podas, consertos de drenagens, recolhimento de resíduos nas vias urbanas e revitalização foram alguns dos serviços realizados

Secretaria de Obras encerrou a semana com serviços de manutenção
Divulgação

Na primeira semana de abril, a Secretaria de Obras de Balneário Camboriú manteve o foco nas manutenções. Podas, consertos de drenagens, recolhimento de resíduos nas vias urbanas e revitalização foram alguns dos serviços realizados de segunda a sábado (01 a 06), em diferentes pontos da cidade.

As frentes de trabalho na Praça Higino Pio continuam na primeira etapa, com o conserto de pavimento (manutenção nos petit pavês). No sábado, 6.abr.2019 a Secretaria de Obras reorganizou as telas de isolamento da obra no local, que haviam sido danificadas. No Molhe da Barra Sul, os trabalhos de revitalização iniciaram na última segunda-feira , 1.abr.2019, com destaque para carpintaria, conserto dos tablados do molhe, troca de cordas, instalação de pisos drenantes e conserto de petit pavês. Neste sábado os operários passaram pela Avenida Atlântica, consertando bancos. O trabalho seguirá ao longo da semana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Algumas intervenções na drenagem pluvial no Bairro dos Municípios foram realizadas, como a construção de bocas de lobo e troca tubos quebrados nas ruas Biguaçu, Chapecó e Concórdia. A drenagem localizada próximo ao CEM Nova Esperança continua sendo realizada.

Outra ação da Secretaria foi a poda e corte de árvores de grande porte. Foram executadas um total de seis podas nas ruas Argélia, Itália, Japuaçú, José Francisco Silva e avenidas do Estado e Palestina, além de um corte na Rua 904. A Ambiental está realizando trabalho de retirada dos resíduos volumosos nas calçadas do Bairro dos Municípios. A ação iniciou na rua Camboriú e foi executada até a Rua Brusque entre a Quinta e a Sexta Avenida. Neste fim de semana, os trabalhos devem chegar às ruas Blumenau, Biguaçu, Araranguá, e Angelina e Alfredo Wagner, entre Quinta Avenida e Avenida Marginal.

A Rua 3100 está recebendo a construção de novos canteiros, que farão a divisão entre a pista e a ciclofaixa. A previsão para o fim da obra é de 30 a 40 dias. Após o término, a via também ganhará pinturas nas ciclofaixas. O paisagismo seguiu os trabalhos de capinação e limpeza canteiros Avenida do Estado, bem como a roçada e Plantio de Clúsias (arbustos) no Paço Municipal.

No sábado (06), a equipe da Região Sul trabalhou na capinação e retirada de entulhos na Estrada Geral do Barranco e na Rua Vereador Domingos Fonseca (popularmente chamada de Morro da Sutepa), no Estaleiro. Já outra equipe da Secretaria de Obras executou ordens de serviço para colocação de grelhas nas bocas de lobo de diversas ruas, dentre elas as avenidas Atlântica, Brasil e Marginal com a Via Gastronômica, e ruas Jordânia, Pernambuco e 3850, além de conserto na tubulação Sexta Avenida com a Rua Canelinha. Também foi realizada lavação do Beco do Brooklin (ligação da Rua 1100 com a Avenida Atlântica). 

Click CamboriúNotíciasObrasSecretaria de Obras encerrou a semana com serviços de manutenção
PUBLICIDADE

Últimas notícias