• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Molhe da Barra Sul passa por melhorias

O local está passando por manutenções e melhorias nos setores de paisagismo, marcenaria e petit pavês

molhe barra sul
Divulgação

O molhe localizado na Barra Sul está passando por manutenções e melhorias nos setores de paisagismo, marcenaria e petit pavês. Os serviços são realizados pela Secretaria de Obras e devem, além de embelezar o ambiente, incrementar o interesse turístico no local. O trabalho durará cerca de 60 dias.

O paisagismo em torno do letreiro “Eu ♡ BC” foi renovado no início desta semana, com nova grama e piso drenante (que absorve a água da chuva, evitando alagamentos) atrás das letras, para evitar que pessoas afundem os pés na terra na hora de posarem para fotos no local; o solo em volta da escultura em pedra com a placa de inauguração do molhe também recebeu placas drenantes e os petit pavês estão passando por consertos. Os vasos existentes no local serão trocados de posição, já com novas plantas perenes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O parquinho com esculturas de madeira, na areia ao lado do deck, receberá uma nova camada de verniz, assim como toda a extensão do piso do deck. As cordas de proteção dos transeuntes foram trocadas, e placas de segurança, alertando sobre o perigo de caminhar sobre as pedras ao redor do deck, serão implementadas.

A novidade é que, no local onde se situa a obra de arte do escultor Pita Camargo, a proposta é instalar uma estrutura de guarda-corpo que se assemelha à proa de um navio, fazendo com que o local fique mais seguro e propício para fotografias.

“Após a obra no deck, o foco será nos bancos e lixeiras de madeira que existem na orla da Avenida Atlântica, que passarão por manutenção. Além disso, o paisagismo da Praça Almirante Tamandaré, Praça Kurt Amann e demais canteiros da avenida será revitalizado, e a praia passará por limpeza, com recolhimento de resíduos. A previsão é de que, no começo de junho, haja a poda de todos os sombreiros da avenida”, ressalta o secretário de Obras, Osmar de Souza Nunes (Mazoca).

Click CamboriúNotíciasObrasMolhe da Barra Sul passa por melhorias
PUBLICIDADE

Últimas notícias