• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Obras encerrou a semana com ações de drenagem e paisagismo

Ações relacionadas à drenagem, limpeza de bocas de lobo, manutenção e paisagismo foram realizadas por toda cidade

paisagismo
Divulgação

Nesta semana a Secretaria de Obras de Balneário Camboriú realizou diversas ações relacionadas à drenagem, limpeza de bocas de lobo, manutenção e paisagismo na cidade. Confira:

Drenagem

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Prefeitura iniciou na segunda-feira, 18.mar.2019, a troca de tubulação de drenagem na região do CEM Nova Esperança. A antiga tubulação, com 60cm de diâmetro, dará lugar a tubos de drenagem maiores, com um metro e meio de diâmetro. A troca vai garantir maior vazão da água da chuva, evitando alagamentos.

Serão instalados 250 tubos de drenagem que auxiliarão no escoamento das águas das ruas José Honorato da Silva, José Alves Cabral, Morro da Pedra Branca e Albertina Honorato da Silva. A tubulação deságua no Rio das Ostras. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 30 dias. A previsão é que o serviço tenha cerca de 15 a 20 dias de duração.

A tubulação de drenagem da Rua Pernambuco, no Bairro dos Estados, também passou por algumas alterações. Para evitar alagamentos na rua, a Secretaria de Obras realizou o desvio dos tubos de drenagem, para que sigam até a tubulação já existente na Avenida do Estado. Ao todo, foram instalados 15 tubos de 60cm de diâmetro.

Bocas de lobo

A Secretaria de Obras está limpando as bocas de lobo da Rua Corupá, no Bairro dos Municípios. Na Rua 2870, entre a Terceira e Quarta Avenidas (Centro) e na Rua Pernambuco, no Bairro dos Estados, as bocas de lobo também passaram por limpeza por conta dos serviços de drenagem.

Paisagismo

Na área do paisagismo, a cidade recebeu serviços de capinação, limpeza, colocação de barro e plantio de grama nos canteiros da Terceira Avenida e Avenida Martin Luther, que também recebeu poda e limpeza de arbustos em alguns pontos. Os canteiros localizados no Pontal Norte também receberam limpeza.

A equipe da região sul trabalhou na roçada e poda de árvores e plantas na Avenida Rodesindo Pavan, entre as Praias de Estaleiro e Estaleirinho.

Outros serviços de manutenção

Além dos serviços listados, houve o recolhimento de entulhos nos bairros São Judas e Barra, também realizado pela equipe da Região Sul, e a troca das cordas finas da cerca de proteção do deck da Barra Sul. As cordas grossas devem ser trocadas em breve, e o deck deve receber nova camada de verniz. Parte do deck já recebeu a camada em forma de teste. Por sua vez, a Ambiental realizou a limpeza de areia na Avenida Atlântica, levada para a pista pela ressaca.

Click CamboriúNotíciasObrasSecretaria de Obras encerrou a semana com ações de drenagem e paisagismo
PUBLICIDADE

Últimas notícias