Rede de esgoto desviada para drenagem na Av. do Estado é identificada

O desvio da rede de esgoto tinha como destino o Canal do Marambaia

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Tear Escola de Negócios abre novas turmas com aulas aos sábados

Inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento de Líderes da Tear Escola de Negócios
Divulgação

Durante vistoria do Programa Se Liga na Rede, no trecho da Avenida do Estado com a Rua Gaivotas, foi identificado por meio de vídeo inspeção com robô, que havia um desvio da rede de esgoto para a drenagem pluvial, que tem como destino o Canal do Marambaia.

Quando o local foi aberto, verificou-se que uma calha do Poço de Visita (PV) da rede de esgoto estava rompida. Com isso, toda a contribuição que caía nessa tubulação, estava sendo desviada para a rede de drenagem pluvial. “Com o teste de corante e a vídeo inspeção com robô, descobrimos que a contribuição que estava saindo na drenagem pluvial se tratava de contribuição da rede de esgoto, e consequentemente, indo para o Canal do Marambaia”, falou a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes, explicando que só foi possível identificar que a calha estava rompida quando foi aberto o local.

De acordo com o diretor Técnico da Emasa, Sérgio Juk, não dá para saber há quanto tempo esse problema existia e o que causou o rompimento, mas só foi possível identificar pela vídeo inspeção. “Há grandes chances desse problema ser antigo, sendo mais um poluidor do Marambaia, pois mesmo que os imóveis estejam ligados à rede corretamente, a contribuição não vai para a Estação de Tratamento e sim para o Canal”, disse Juk.

Acredita-se que mais de uma centena de imóveis estavam conectados nesse PV, que agora terá o problema resolvido.

O diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber reforça que “a fiscalização é para corrigir os problemas de ligações irregulares, mas também, é para fazer o dever de casa e corrigir os problemas que existem na rede de esgoto por ser antiga. Por isso, a importância do Se Liga na Rede, que com as vistorias intensificadas na bacia do Canal do Marambaia identifica as irregularidades e conseguimos ir resolvendo os problemas de poluição”, completou.

A Emasa, por meio da empresa terceirizada que executa o serviço, fez o conserto com a troca da calha. Durante a vistoria também foi identificado que a rede de drenagem estava quebrada e repassado para a Secretaria de Obras, que fará o conserto nesta sexta-feira, 22.mar.2019.

Infelizmente não se trata de uma "fake news".

Posted by Click Camboriú on Friday, March 22, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Saiba onde comemorar o aniversário de Balneário Camboriú

Balaroti realiza no dia 20 de julho uma festa especial para os clientes
- Publicidade -