• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rede de esgoto desviada para drenagem na Av. do Estado é identificada

O desvio da rede de esgoto tinha como destino o Canal do Marambaia

Vídeo inspeção identifica rede de esgoto desviada para drenagem na Avenida do Estado
Divulgação

Durante vistoria do Programa Se Liga na Rede, no trecho da Avenida do Estado com a Rua Gaivotas, foi identificado por meio de vídeo inspeção com robô, que havia um desvio da rede de esgoto para a drenagem pluvial, que tem como destino o Canal do Marambaia.

Quando o local foi aberto, verificou-se que uma calha do Poço de Visita (PV) da rede de esgoto estava rompida. Com isso, toda a contribuição que caía nessa tubulação, estava sendo desviada para a rede de drenagem pluvial. “Com o teste de corante e a vídeo inspeção com robô, descobrimos que a contribuição que estava saindo na drenagem pluvial se tratava de contribuição da rede de esgoto, e consequentemente, indo para o Canal do Marambaia”, falou a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes, explicando que só foi possível identificar que a calha estava rompida quando foi aberto o local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o diretor Técnico da Emasa, Sérgio Juk, não dá para saber há quanto tempo esse problema existia e o que causou o rompimento, mas só foi possível identificar pela vídeo inspeção. “Há grandes chances desse problema ser antigo, sendo mais um poluidor do Marambaia, pois mesmo que os imóveis estejam ligados à rede corretamente, a contribuição não vai para a Estação de Tratamento e sim para o Canal”, disse Juk.

Acredita-se que mais de uma centena de imóveis estavam conectados nesse PV, que agora terá o problema resolvido.

O diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber reforça que “a fiscalização é para corrigir os problemas de ligações irregulares, mas também, é para fazer o dever de casa e corrigir os problemas que existem na rede de esgoto por ser antiga. Por isso, a importância do Se Liga na Rede, que com as vistorias intensificadas na bacia do Canal do Marambaia identifica as irregularidades e conseguimos ir resolvendo os problemas de poluição”, completou.

A Emasa, por meio da empresa terceirizada que executa o serviço, fez o conserto com a troca da calha. Durante a vistoria também foi identificado que a rede de drenagem estava quebrada e repassado para a Secretaria de Obras, que fará o conserto nesta sexta-feira, 22.mar.2019.

Click CamboriúNotíciasObrasRede de esgoto desviada para drenagem na Av. do Estado é identificada
PUBLICIDADE

Últimas notícias