• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Praça Higino Pio passa por revitalização

A meta é concluir a obra em até 120 dias

Praça Higino Pio passa por revitalização
Divulgação

A Praça Higino João Pio, localizada entre a Rua 55 e a Avenida Alvin Bauer, está passando por uma revitalização. Os trabalhos iniciaram neste mês e são executados pela Secretaria de Obras. A meta é concluir em até 120 dias. A primeira ação da revitalização, que é a restauração dos petit pavês, já está sendo realizada desde o dia 11 de março. 

Dentre as melhorias listadas pelo estudo de revitalização, estão o novo paisagismo (os vasos antigos serão refomados com pintura e novas plantas ornamentais), troca de iluminação (feita pela COSIP), criação de um dog park, revitalização do parquinho infantil, novos bancos e mesas para jogos e leitura, bicicletário e academia ao ar livre. Além disso, vasos serão instalados em todo o entorno da praça, para limitar o acesso de veículos no local, evitando a danificação do piso.

A Rua 55 também receberá revitalização, com novos vasos e folhagens. Para as extremidades desta rua, onde só passam pedestres, estão programados pórticos junto à Praça Higino Pio, integrando ambos os espaços. 

O lugar é ponto de referência quando o assunto é lazer e turismo, principalmente aos sábados em que a tradicional Feira da Cultura ocorre. “Conversamos com moradores que vivem nas construções ao redor da praça para nos inteirarmos do que estava precisando de melhorias. Assim que pontuamos tudo, montamos a proposta com base nas opiniões e sugestões deles. Ressaltamos que é uma revitalização do espaço, que trará melhorias, porém tentaremos reutilizar e reformar o que já existe no local, e reaproveitar os espaços”, disse o secretário de obras, Osmar de Souza Nunes (Mazoca).

Click CamboriúNotíciasObrasPraça Higino Pio passa por revitalização
PUBLICIDADE

Últimas notícias