Click Camboriú Notícias Obras Dois imóveis são demolidos para obras de mobilidade em Itajaí

Dois imóveis são demolidos para obras de mobilidade em Itajaí

Trecho fará parte do prolongamento da rua Uruguai até a Alfredo Trompowski

🕗 Publicado

em

- Publicidade -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

Divulgação

O Município de Itajaí abriu o caminho para a ligação da rua Uruguai com a Alfredo Trompowski, na manhã desta quinta-feira, 7.mar.2019. A demolição de dois imóveis na rua Almirante Barroso, no Centro, é mais um importante passo para as transformações no trânsito da cidade.

As obras de ampliação e reurbanização das ruas José Eugênio Muller, Alberto Werner, Brusque, Juvenal Garcia, Uruguai e Umbelino de Brito estão licitadas por mais de R$ 5 milhões. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação trabalha na conclusão das últimas desapropriações para assinar a ordem de serviço e iniciar os trabalhos.

“Será uma nova ligação no Centro que inicia na rua Uruguai, cruza as ruas Anita Garibaldi, Alexandre Fleming, passa por aqui na Almirante Barroso e encerra no cruzamento das ruas Joaquim Lopes Correia e Alfredo Trompowski”, explica o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Com essa intervenção, a rua Uruguai integrará um novo binário com a rua Umbelino Damásio de Brito. Assim, conforme o projeto, quem vier pelas ruas Carolina Vailatti e Gaspar poderá completar a ligação até a avenida Vereador Abrahão João Francisco (Contorno Sul).

“Os acordos e contratos das desapropriações estão avançando e, aos poucos, demolições como essa vão acontecendo. A empresa vencedora da licitação já assinou o contrato e as obras devem iniciar ainda no mês de março”, prevê o assessor especial do gabinete do prefeito, Auri Pavoni.

Prolongamento de vias e implantação de binários no Centro
Além do binário entre as ruas Umbelino de Brito e Uruguai, outras quatro ruas do Centro de Itajaí receberão as obras. A transformação na mobilidade urbana inclui as ruas Alberto Werner e José Eugênio Müller, além das ruas Brusque e Juvenal Garcia para formarem outros dois binários.

A segunda etapa de reurbanização e ampliação das vias centrais no Município de Itajaí incluirá as avenidas Marcos Konder, Sete de setembro, Joca Brandão e Vereador Abrahão João Francisco. Todas essas obras são garantidas pelo financiamento internacional de mais de R$ 300 milhões.

Financiamento internacional
O Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável garante 28 diferentes obras e desapropriações em 17 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Baía, Campeche, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações. 

Desta vez, com uma sátira da propaganda do IPTU cujo protagonista é a personagem Dete Pexeira.

Posted by Click Camboriú on Thursday, March 7, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

4º Balneário Beer Week traz cultura cervejeira ao Balneário Shopping

De 23 e 26 de maio, o 4º Balneário Beer Week trará uma programação especial envolvendo cervejarias da região, música e outras atrações ao Balneário Shopping

Balneário Shopping apresenta BS Hall para mercado de eventos

O BS Hall já é o endereço consagrado de eventos que levam a marca do Balneário Shopping

Cinematerna exibe “De Pernas Para o Ar 3” e traz bate-papo sobre Maternidade Mais...

O terceiro filme da série “De Pernas Para o Ar” será a atração do Cinematerna desta quarta-feira, 8 de maio, no Balneário Shopping
Publicidade