• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Requalificação das Vias é retomada pelo Bairro São Judas

A previsão de conclusão é sexta-feira (11)

Requalificação das Vias é retomada pelo Bairro São Judas
Divulgação

Foi retomada nesta terça-feira (08), a segunda fase da Requalificação das Vias de 2019. Como ponto de partida, o serviço de pavimentação iniciou pela Rua Maria Mansoto, no Bairro São Judas Tadeu. A previsão de conclusão é sexta-feira (11). Durante o período, a Rua fica em meia pista, com acompanhamento dos agentes de trânsito no local.

O serviço de requalificação seguirá nas ruas Daniel Anastácio Fraga e João Maurício Pereira, também do Bairro São Judas e Pedro Pinto Felipe da Barra. A ordem das ruas será definida até o final desta semana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também estão previstas ainda nesta etapa de requalificação, as ruas 1600 e 401 do Centro, Rua Rouxinol do Ariribá e Rua Grécia das Nações.


Sobre a Requalificação das Vias

A segunda fase da Requalificação das Vias de Balneário Camboriú começou em julho de 2018, quando a empresa Infrasul Infraestruturas venceu a licitação para cumprir o contrato total de 28 quilômetros de vias requalificadas, com um custo total de R$ 8 milhões, em 25 mil toneladas de asfalto. Nessa fase, na sua primeira etapa, foram concluídas a Rua 3900; Rua Espanha; travessia elevada da Avenida Brasil com Alvin Bauer; trechos nas ruas Argentina e Estados Unidos e um trecho da Quarta Avenida, entre as ruas 3020 e 3100 – Binário Sul.

Na primeira fase do Programa, que iniciou em agosto de 2017 e foi até junho de 2018, a Secretaria de Obras licitou 10 mil toneladas de asfalto, para requalificar cerca de oito quilômetros de vias, ao custo total de R$ 5 milhões. As empresas responsáveis pelos serviços foram a Terraplanagem e Pavimentação Vogelsanger e a Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras LTDA.

O que já foi feito – Primeira e Segunda fase

Em 2017

O Programa já requalificou trechos na Terceira Avenida, nos cruzamentos das ruas 2500 e 2550; e rótulas da 3100 (mais entorno sentido norte) e 3300, mais trecho Terceira Avenida até Avenida Brasil; no entorno do Balneário Camboriú Shopping; toda rua Acre e Avenida Santa Catarina, em frente ao Terminal Rodoviário. Na Avenida do Estado: trecho entre a travessia próximo à rua 10 até travessia próximo à rua Albania; trecho entre a rua Venezuela e a rua Protásio Caetano; bifurcação com rua Antônio Bitencourt, e frente da rua Osmar Souza Nunes. Trecho na Rua Edgar Linhares (600 metros), no Nova Esperança.


Em 2018

Iniciado em setembro de 2018, teve a conclusão da Rua Edgar Linhares; trechos da Rua Maria Mansoto; Terceira Avenida – pontos entre a 3100 e 2550; trecho entre a Quarta Avenida e Marginal Oeste da Rua 1500; Alvin Bauer, trecho entre a Avenida Brasil e Avenida Central e trechos entre a Avenida Central e Quarta Avenida; Avenida Brasil esquina com Rua 511; Rua 904 entre a Quarta Avenida e Avenida do Estado, Rua 2650 e Rua Agrolândia – entre a Quinta Avenida e Avenida Marginal Oeste; Avenida Martin Luther, entre as ruas Síria e Portugal e Avenida do Estado entre a Martin Luther e Avenida das Flores.

Ruas 1400; 3800; Noruega, trecho entre a Palestina e Martin Luther; Alvin Bauer, trecho entre a Avenida Brasil e Quarta Avenida; rua 1552 e Rua 1926, ambas entre a Rua 2300 e Marginal Leste. Avenida Martin Luther – da Rua Iraque à Rua Chile – trecho concluído; Rua Miguel Matte toda concluída; Terceira Avenida – trecho entre a Rua 2550 e rótula da 3100 – Binário Sul; e rótulas Marginais – trechos concluídos. Entorno do Centro de Eventos – concluído.


No Bairro das Nações o trabalho iniciou pela Rua Israel, que foi totalmente requalificada; seguiu pela Avenida Palestina – também na sua totalidade; trecho da Venezuela; Avenida dos Tucanos (toda); Trecho das Rua Mergulhão, seguindo pelas ruas Japuaçú e Jaçanã e Avenida das Gaivotas e Rua Gaturano, chegando à Avenida dos Estados.


No Municípios o cronograma teve sete ruas selecionadas – Biguaçu, Campoerê, Blumenau, Brusque, Corupá, Bombinhas e Chapecó, sendo requalificadas da Marginal à Quinta Avenida. No Bairro Vila Real foram requalificados trechos nas ruas Dom Francisco; Dom Luiz; Dom Sebastião; Dom Jaime; e a Dom José.

Click CamboriúNotíciasObrasRequalificação das Vias é retomada pelo Bairro São Judas
PUBLICIDADE

Últimas notícias