• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Requalificação das Vias está nas ruas Corupá e Gaivotas

O trabalho sofreu atraso devido à chuva e deve ter continuidade nesta quinta-feira

Requalificação das Vias está nas ruas Corupá e Gaivotas
Divulgação

Nesta quarta-feira (17), iniciou a pavimentação da Rua Corupá, no Bairro dos Municípios, e Avenida das Gaivotas, no Bairro Ariribá. O trabalho sofreu atraso devido à chuva e deve ter continuidade nesta quinta-feira (18).

Na Rua Corupá, as obras ocorrem no trecho entre a Marginal e a 5ª Avenida. O restante da via precisará receber obras de drenagem, antes da requalificação. Na Avenida Palestina e Rua Israel, a pintura da sinalização deve iniciar assim que a chuva parar, pois o asfalto não pode estar molhado para aplicação da tinta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Secretaria de Obras também iniciou a extração de corpo de prova do asfalto para futuros testes e verificação da espessura da camada de asfalto aplicada. A ação é para conferir se a pavimentação segue os itens de qualidade exigidos pelo Município. Já foram extraídas amostras de asfalto da Avenida Palestina, Rua Israel e Rua Venezuela.

REQUALIFICAÇÃO DAS VIAS

Nesta segunda fase da Requalificação das Vias, no bairro das Nações e parte do Ariribá serão requalificados seis quilômetros de ruas. Já receberam asfalto novo a Rua Israel, Avenida Palestina e Avenida dos Tucanos; já iniciou nas ruas Japuaçu, Mergulhão e Venezuela (trecho entre as avenidas Palestina e dos Tucanos) e também receberão as ruas Jaçanã, Rouxinol, Avenida das Gaivotas e a Rua Gaturamo (até a Avenida do Estado), Miguel Matte e Avenida Martin Luther – da Rua Iraque até o Paço Municipal, Rouxinol e Grécia.

Já a segunda equipe, exclusiva para o Bairro dos Municípios, já pavimentou a Rua Biguaçu (da Marginal Oeste até a 5ª Avenida) e também irá para as ruas Campo Erê, Blumenau, Brusque, Corupá, Bombinhas e Chapecó. O trabalho deve retornar para a Biguaçu, que será totalmente requalificada, mas somente após a conclusão das obras da rede coletora de esgoto no local, o que deve acontecer em breve.

Click CamboriúNotíciasObrasRequalificação das Vias está nas ruas Corupá e Gaivotas
PUBLICIDADE

Últimas notícias