Ciclovia da 3ª Avenida ganha novos canteiros

A equipe de pedreiros da Secretaria de Obras trabalhou durante esta semana no trecho entre as ruas 2000 e 2300

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A obra que reduz e dá um design mais moderno aos canteiros da ciclovia da 3ª Avenida, uma das principais vias comerciais de Balneário Camboriú, já mostra resultado. A equipe de pedreiros da Secretaria de Obras trabalhou durante esta semana no trecho entre as ruas 2000 e 2300. Para a ação o estacionamento no trecho está interditado, mas o trânsito das quatro pistas segue normal, sem interrupções.

Os antigos canteiros, feitos de meios-fios, que ocupavam mais espaço, sem dar a segurança necessária aos ciclistas, estão ficando mais estreitos e reduzidos à proteção das árvores. “Ao estacionar, muitas vezes, os condutores dos veículos derrubavam os meios-fios, e a mão de obra para o conserto era constante. Esses meios-fios estão sendo retirados e em seus lugares estamos fazendo uma estrutura de concreto, mais resistentes”, explica o secretário de Obras, João Miguel (Tatá) informando ainda que os meios-fios retirados estão sendo reaproveitados para fazer acabamentos em outros canteiros da cidade.

O secretário diz ainda que a obra está sendo devagar e em pequenos trechos para não causar transtorno no trânsito. “Fizemos há alguns meses um piloto na altura da Rua 10, que ficou bonito e teve a aceitação da população. Agora damos prosseguimento à mudança”, complementa ele.

O trecho trabalhado, entre as ruas 2000 e 2300, deverá estar concluído, a parte de caixaria, na semana que vem; quando serão colocados pequenos totens, impedindo veículos de cruzar para a área da ciclovia. Pintura e a parte de paisagismo também serão feitas pela Secretaria de Obras, na sequência. “Toda a 3ª Avenida receberá essa melhoria, e será de forma contínua. Após esse trecho seguimos com o serviço entre as ruas 2000 e 1500”, garante Tatá.

A expectativa do Sindisol é de uma ocupação alta de sexta-feira a domingo.

Posted by Click Camboriú on Thursday, September 6, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -