• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Contorno Sul fechará neste sábado e domingo para obras

Galeria implantada na avenida Marcos Konder se ligará na Abrahão João Francisco

Contorno Sul fechará neste sábado e domingo para obras
Divulgação

A avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul) terá o trânsito interrompido no início da manhã deste sábado, 4, no cruzamento com a Marcos Konder. O motivo é a implantação de uma galeria de 1,5 por 1,5 metro do conjunto de obras de macrodrenagem no Centro de Itajaí. As obras devem seguir até este domingo, 5. A intervenção tem o objetivo de solucionar os alagamentos na região.

Para os condutores que trafegam na avenida Contorno Sul no sentido Fazenda/BR-101, será necessário virar à direita na Marcos Konder (esquina com o McDonald’s), dobrar à esquerda na Joca Brandão e na rua Uruguai para retornarem à Contorno Sul. Para os motoristas que desejam seguir em direção ao bairro Fazenda, a opção é dobrar na rua Uruguai na esquina com a Univali. Agentes da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) estarão no local para orientar os condutores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Precisamos realizar esse serviço no final de semana, porque o movimento na região é bem menor que nos dias de semana. Também precisamos concluir as obras para aproveitar o recurso federal disponível”, justifica o secretário adjunto de Obras e Serviços Municipais Rogério Rocha.

Já o secretário de Obras Márcio José Gonçalves, o Dedé, afirma que os trabalhos seguem para a conclusão ainda em agosto. “Iniciamos com a galeria da avenida Joca Brandão e chegamos na última etapa desta grande obra. Os cidadãos enfrentam ainda alguns problemas de mobilidade que são inevitáveis, mas o benefício irá superar o transtorno enfrentado”, informa Dedé.

Sobre as obras

Iniciada em setembro de 2017, com a assinatura da ordem de serviço, a obra tem orçamento de R$ 4,6 milhões garantidos pelo Orçamento Geral da União (OGU). Já foram implantados 895 metros de galeria na Joca Brandão (tubos de 2,5 x 2 metros entre o Rio Itajaí Açu e a avenida Marcos Konder e 675 metros de tubos (bitola de 1,2 metro) na avenida Marcos Konder, no trecho entre a avenida Joca Brandão e o Hospital Marieta Konder Bornhausen e na rua João Bauer. A última em execução implanta mais 152 metros de galerias (1,5 x 1,5 metro) ligando a avenida Joca Brandão à avenida Abraão João Francisco pela Marcos Konder.

Click CamboriúNotíciasObrasContorno Sul fechará neste sábado e domingo para obras
PUBLICIDADE

Últimas notícias