Click Camboriú Notícias Obras Conclusão das galerias de macrodrenagam elimina alagamentos no Centro de Itajaí

Conclusão das galerias de macrodrenagam elimina alagamentos no Centro de Itajaí

Quase dois quilômetros de tubulação melhorarão o escoamento das águas em quatro avenidas e seis ruas

Divulgação
Conclusão das galerias de macrodrenagam elimina alagamentos no Centro de Itajaí
Divulgação

As galerias de macrodrenagem para a solução dos alagamentos no Centro de Itajaí estão concluídas. Depois de 11 meses de obras, as avenidas Joca Brandão, Marcos Konder, Abrahão João Francisco e Carlos Ely e rua João Bauer receberam 1,7 quilômetro de tubulação para escoar as águas da chuva. Nesta semana, os últimos 300 metros de tubulação se ligaram ao rio Itajaí-Açu.

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais construiu uma proteção aos tubos implantados no rio Itajaí-Açu em forma de pequenos molhes. Com essa última ligação, as galerias estão operando em 100% de sua capacidade no escoamento das águas pluviais.

“Esta obra é um marco importante na resolução dos problemas no Centro de Itajaí. Acabar com os alagamentos é primeiro passo das transformações que virão. Nosso próximo objetivo é concluir as obras de mobilidade na região”, afirma o governo Volnei Morastoni.

As galerias resolverão os problemas crônicos de alagamentos nas avenidas Joca Brandão, Sete de Setembro, Marcos Konder e Abraão João Francisco, além das ruas Lauro Muller, Quinze de Novembro, Camboriú, João Bauer, Alércio de Souza Flor e Carlos Hugo Praun. O investimento foi de R$4,6 milhões do Orçamento Geral da União (OGU) através de convenio firmado entre o Governo Federal e a Prefeitura de Itajaí.

Integram a galeria 895 metros de galeria na Joca Brandão (tubos de 2,5 x 2 metros entre o Rio Itajaí Açu e a Avenida Marcos Konder), 152 metros de galerias (1,5 x 1,5 metro) ligando a Avenida Joca Brandão a Avenida Abraão João Francisco, 675 metros de tubos (bitola de 1,2 metro) na Avenida Marcos Konder no trecho entre a Avenida Joca Brandão e o Hospital Marieta Konder Bornhausen e na Rua João Bauer.

Sair da versão mobile