Click Camboriú Notícias Obras Balneário Camboriú avança na implantação da Rede Coletora de Esgoto

Balneário Camboriú avança na implantação da Rede Coletora de Esgoto

Em abril de 2017, foram entregues 20 km nos bairros Nova Esperança, Loteamento Shultz e Parque Bandeirantes

Divulgação
esgoto bc
Divulgação

Melhorar a balneabilidade das praias e rios é uma das prioridades em Balneário Camboriú. Para isso, a Administração Municipal, por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), está executando diversas obras de rede coletora de esgoto em vários bairros da cidade. Até novembro deste ano, por exemplo, o Bairro dos Municípios terá a obra concluída.

“A orientação do prefeito Fabrício Oliveira é que Balneário Camboriú seja uma das cidades mais saneadas do Brasil e isso já está se tornando uma realidade com as diversas obras que estamos executando. Além dessas, que estão sendo feitas, estamos com projeto para levar rede de esgoto a algumas ruas da cidade que ainda não possuem e às praias do Estaleiro e Estaleirinho”, comentou o diretor-geral da EMASA, Douglas Costa Beber.

Atualmente, mais de 90% da população do Município tem atendimento da rede coletora de esgoto. Para a execução das obras, que estão em andamento na cidade, foram investidos pelo Município mais de R$ 15 milhões. No Bairro dos Municípios, onde estão sendo implantados 7,5 km de rede coletora, o serviço teve um atraso devido a uma obra de drenagem, que será preciso fazer na Rua Barra Velha. Prevista para ser concluída no início do segundo semestre de 2018, a rede coletora deverá ser entregue em novembro. Até o momento no local, já foram feitos 99% da rede de esgoto, faltando apenas a construção de duas elevatórias.

Os bairros São Judas Tadeu e Barra também estão sendo beneficiados. A obra nas duas localidades já está 71% concluída. Previsto para ser entregue no começo de 2019, o serviço está adiantado. Nesses bairros serão feitos 9,2 km de rede. A EMASA solicita aos moradores desses bairros, que apenas se liguem a rede de esgoto após receberem o aviso da Autarquia Municipal.

Reivindicação dos moradores há mais de 30 anos nas praias agrestes, as obras de rede de esgoto também chegaram a localidade. A praia de Laranjeiras está ligada a rede da EMASA desde dezembro de 2017. No local, foram executados 2.880m de rede e duas elevatórias.

Já na Praia de Taquaras, será construída uma elevatória e em 45 dias será desativada a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). “O projeto para as praias do Estaleiro e Estaleirinho já está em fase final de aprovação na Caixa Econômica Federal e também estamos readequando a Licença Ambiental. Isso pronto a EMASA pode licitar a empresa para executar a obra”, explicou o gerente de expansão, Vinicius de Castro Oliveira.

Em abril de 2017, foram entregues 20 km nos bairros Nova Esperança, Loteamento Shultz e Parque Bandeirantes.

Sair da versão mobile