• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Força-tarefa para organizar fiação nos postes começou nesta segunda-feira

A primeira avenida a receber a força-tarefa é a Atlântica

cosip fios postes edited
Divulgação

Nesta segunda-feira (11), a Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (COSIP) iniciou a força-tarefa que visa organizar a fiação de telefone, internet e TV a cabo nos postes das principais avenidas de Balneário Camboriú. A primeira avenida a receber a força-tarefa é a Atlântica. O trabalho começou em frente ao Parque Unipraias, às 8h.

Neste primeiro dia, foram encontrados fios inativos até das décadas de 1980 e 1990, da época em que a Telecomunicações de Santa Catarina (TELESC) era a operadora de telefonia em Santa Catarina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Participam da ação empresas de telecomunicação e a Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC), que realizou poda em galhos de árvore que atingiam a rede para facilitar a atividade.

Na ação, as empresas têm de corrigir fios dos postes de iluminação pública que estão fora de local e eliminar cabos que não estão sendo usados. Além de causarem poluição visual, os cabos e fios instalados de forma desordenada dificultam o trabalho de manutenção da COSIP. Fios emaranhados e soltos também representam risco à segurança da população.

“O trecho mais trabalhoso será o da parte mais central da Atlântica, onde o volume de fiação é maior”, diz o gestor da COSIP, Anderson dos Santos.

A força-tarefa é acompanhada por uma fiscal de posturas da Secretaria do Planejamento. A previsão é de que toda a extensão da Atlântica seja percorrida até sexta-feira. No entanto, o prazo pode sofrer alteração devido à previsão de chuva para esta semana. No trecho em que as equipes atuam, o trânsito fica em meia-pista.

Click CamboriúNotíciasObrasForça-tarefa para organizar fiação nos postes começou nesta segunda-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias